Placar - O futebol sem barreiras para você

Ídolo do rugby neozelandês, Jonah Lomu morre aos 40

Ex-jogador teve falência nos rins

Por Redação PLACAR |

Um dos maiores jogadores de rugby de todos os tempos, neozelandês Jonah Lomu morreu aos 40 anos de idade, por falência nos rins na cidade de Auckland, na Nova Zelândia.

Ídolo do time dos All Blacks, fez 73 partidas pela equipe com 43 tries (principal jogada do rugby) entre os anos de 1994 e 2002.

O jogador já havia sido diagnosticado com problemas nos rins durante sua carreira.

Lomu, já famoso no mundo do rugby, ficou ainda mais famoso em sua aparição de destaque no filme “Invictus”, que conta a história de como Nelson Mandela utilizou o esporte para unir o povo da África do Sul. No filme, Lomu aparece como o grande jogador a ser parado na Nova Zelândia. Craque daquele Mundial, o jogador foi contido pelo jogo coletivo da África do Sul, que ficou com o título mundial daquele ano.

“Em nome da família Lomu confirmo que Jonah Lomu morreu esta manhã, por volta das 8 ou 9 da manhã (horário da Nova Zelândia). A família está, obviamente, devastada, como também amigos e conhecidos. Foi totalmente inesperado. O Jonah e a sua família chegaram ontem à noite do Reino Unido e ele subitamente morreu esta manhã”, disse o médico do antigo jogador, John Mayhew.

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile