Placar - O futebol sem barreiras para você

Gatlin bate recorde de Bolt (com ajuda de ventiladores)

Velocista americano participou de um bizarro desafio na TV japonesa

Por Da Redação |
Americano Justin Gatlin contou com a ajuda de ventiladores para superar Usain Bolt

Americano Justin Gatlin contou com a ajuda de ventiladores para superar Usain Bolt

Emissoras japonesas simplesmente adoram convocar estrelas do esporte para participar dos mais bizarros desafios na TV. Desta vez, a criatividade dos orientais fez do atleta americano Justin Gatlin o novo homem mais rápido do mundo. Ele completou a prova de 100 metros rasos em apenas 9s45, superando o recorde de Usain Bolt. No entanto, o americano de 34 anos contou com um empurrãozinho considerável para alcançar o feito: ventiladores que o impulsionaram na largada.

Os ventos de mais de 30km/h levaram Gatlin a superar a marca de 9s58 imposta por Bolt no Mundial de Berlim em 2009. Obviamente, porém, a brincadeira não tem validade oficial. A melhor marca da carreira de Gatlin segue sendo 9s74. Vários jornais americanos e ingleses informaram que Gatlin recebeu 25.000 dólares pela participação no programa japonês Kasupe. O desafio teria sido gravado em 2011, mas só se espalhou pelas redes sociais nesta segunda-feira.

Medalhista de ouro nos 100 metros rasos da Olimpíada de Atenas em 2004, Gatlin foi duas vezes suspenso pelo uso de doping, em 2001 e 2006. Ele e Bolt voltarão a se enfrentar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

https://youtube.com/watch?v=RX-FWSEmh8Y%3Frel%3D0

(da redação)

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile