Placar - O futebol sem barreiras para você

Festa em Wembley: Inglaterra vence Alemanha, quebra tabu e se classifica

Com apoio da torcida, seleção inglesa volta a vencer alemães em mata-mata após 55 anos e está nas quartas de final da Eurocopa

Por Da Redação |
Harry Kane comemora gol

LONDON, ENGLAND – JUNE 29: Harry Kane of England celebrates after scoring their side’s second goal during the UEFA Euro 2020 Championship Round of 16 match between England and Germany at Wembley Stadium on June 29, 2021 in London, England. (Photo by Alex Morton – UEFA/UEFA via Getty Images)

A festa foi britânica no maior clássico das oitavas de final desta Eurocopa. No mítico estádio de Wembley, em Londres, a Inglaterra venceu a Alemanha por 2 a 0 nesta terça-feira, 29, com gols de Raheem Sterling e Harry Kane na segunda etapa. Com isso, o ‘English Team’ quebrou um tabu de mais de cinco décadas e garantiu vaga nas quartas de final do torneio.

Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês

A partida começou antes mesmo do árbitro autorizar. Nas prévias, o assunto era os duelos históricos entre as equipes e a ampla vantagem da Alemanha em confrontos eliminatórios. A seleção inglesa, não batia a alemã em mata-matas desde 1966, quando venceu por 4 a 2 e ficou com título da Copa do Mundo, também em Wembley. Desde então, a Inglaterra acumulou eliminações traumáticas frente os rivais.

Na partida desta terça-feira, o estádio londrino pulsava e o clima era de apoio ao time dos ingleses. O primeiro tempo teve a cara de jogo decisivo: tenso e fechado, com apenas uma grande chance pra cada lado. Porém, para a segunda etapa, quando os treinadores Gareth Southgate e Joachim Löw passaram a mexer nas equipes, o duelo se abriu.

Dessa maneira, com o cronômetro marcando 75 minutos jogados, Sterling abriu o placar com passe na medida de Luke Shaw, para a explosão de Wembley. Instantes depois, o alemão Thomas Muller recebeu de frente com o goleiro Jordan Pickford e bateu para fora. Como uma espécie de castigo para os alemães, o centroavante Kane recebeu de Jack Grealish e sacramentou a vitória, em seu primeiro gol nesta Euro.

A luta pelo inédito título europeu continua e a Inglaterra agora espera Ucrânia ou Suécia para as quartas de final. O fato de a semifinal e a decisão estarem marcadas para Wembley animam ainda mais a torcida local.  Do lado alemão, chegou ao fim a história do treinador Löw à frente da seleção após 15 anos. Hansi Flick, que deixou o Bayern de Munique, assumirá o lugar do campeão mundial em 2014, visando o Mundial do Catar em 2022.

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile