Placar - O futebol sem barreiras para você

Etiene Medeiros conquista dois ouros nos Jogos Mundiais Militares

No primeiro dia da natação brasileira na competição, os atletas somaram sete medalhas, sendo três ouros, três pratas e um bronze; no quadro geral, o Brasil está na terceira colocação, com 32 medalhas, atrás de China e Rússia

Por Da Redação |
A atleta Etiene Medeiros, à direita, com sua medalha de ouro e Graciele Hermann com a medalha de prata

A atleta Etiene Medeiros, à direita, com sua medalha de ouro e Graciele Hermann com a medalha de prata

Na estreia da natação nos Jogos Mundiais Militares, em Mungyeong, na Coreia do Sul, o Brasil garantiu sete medalhas (três ouros, três pratas e um bronze). Dois ouros foram conquistados por Etiene Medeiros, com dobradinha brasileira: ela venceu a disputa dos 50 metros livre em 25s21, seguida de Graciele Herrmann, e também garantiu o primeiro lugar nos 100 metros costas, completados em 1min02s20, com Natália de Luccas na segunda colocação. “Nossa seleção de natação está com o time principal, são os melhores nadadores do Brasil. Eu tinha o objetivo de conquistar essas duas medalhas. Ainda temos três dias para competir e, com certeza, virão mais”, disse Etiene.

Leia também:

Especial VEJA: Um novo horizonte para o Rio

Thiago Pereira mira Rio-2016: ‘Expectativa aumentou’

‘Posso voltar melhor que antes’, confia Cielo sobe Rio-2016

Etiene Medeiros conquista prata histórica em Kazan

As outras medalhas da natação brasileira foram conquistadas por Pamela de Souza, que assegurou o ouro nos 200 metros peito com o tempo de 2min31s66; Henrique Martins, que faturou a prata nos 50 metros livre (22s65); e Guilherme Guido (27s18), que levou o bronze nos 100 metros costas. Este é o sexto dia dos Jogos Mundiais Militares e, mesmo com esses resultados, o Brasil caiu para o terceiro lugar no quadro geral de medalhas, com 32, sendo 13 de ouro, 12 de prata e sete de bronze, atrás de China, com 44 medalhas, e da líder Rússia, com 71.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile