Placar

Em vantagem, Barcelona e PSG tentam selar suas vagas

Os espanhóis receberão o Manchester City; os franceses, o Bayer Leverkusen

Por Da Redação |
Veja.com

Veja.com

Com uma vantagem confortável após a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, na Inglaterra, o Barcelona volta a enfrentar o Manchester City nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), no Camp Nou, em confronto válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Semifinalistas na última temporada, os espanhóis podem até perder por um gol de diferença. “Precisamos trazer as boas vibrações de volta, lembrar as ocasiões em que jogamos bem, que não estão tão distantes assim. Tenho certeza que o time terá uma grande exibição. Nunca duvidei que somos fortes o bastante para avançar em todas as competições que disputamos’, disse o técnico Gerardo Martino, que viu as críticas sobre o seu trabalho aumentarem após uma derrota para o Valladolid no fim de semana.

Leia também:

Atlético de Madri elimina o Milan na Espanha

​Bayern empata com Arsenal e vai às quartas

Apesar da vantagem, o treinador culé garante que seu time “não ficará atrás esperando o jogo passar” Além dos 2 a 0, o Barça tem a seu favor o histórico da Liga dos Campeões: apenas duas vezes na história da competição equipes que perderam em casa conseguiram reverter o placar fora (Inter de Milão em 2011 e Ajax em 1995). Presente pela primeira vez entre os 16 melhores times europeus, o Manchester City acredita que pode surpreender os espanhóis no Camp Nou. Para conseguir chegar às quartas, os ingleses têm de vencer por no mínimo 3 a 1. Vitória de 2 a 0 dos Citizens levará a partida à prorrogação. “Estou empolgado com o jogo, o time inteiro está. Não existe nada melhor do que perseguir uma causa perdida. Há esperança”, afirmou o zagueiro e capitão do City, Kompany.

PSG x Bayer – De um lado, o Paris Saint-Germain, invicto há oito jogos e com uma vantagem de 4 a 0 no placar. Do outro, o Bayer Leverkusen, que não sabe o que é vencer há seis partidas. Os dois times voltarão a se enfrentar nesta quarta-feira, às 16h45, no Parque dos Príncipes. Na ida, na Alemanha, os franceses golearam por quatro gols e ficaram mais do que tranquilos para a volta, em Paris. Enquanto isso, tudo o que os alemães querem é deixar uma boa imagem e, quem sabe, conseguir um milagre para avançar às quartas. Mas o técnico Laurent Blanc ainda terá um grande reforço para escalar o PSG: o atacante Edison Cavani. O jogador já marcou 21 gols na temporada europeia. Apesar da ótima vantagem, o brasileiro Lucas defende que o time mantenha os pés no chão. “Ainda não conquistamos a vaga. Precisamos manter a mesma pegada.” Em cinco confrontos contra alemães no Parque dos Príncipes, o PSG jamais foi derrotado.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile