Placar - O futebol sem barreiras para você

Eliminado, Ibrahimovic faz gesto obsceno e detona liga americana

Questionado se fez seu último jogo nos Estados Unidos, astro sueco ironizou: “Se eu não ficar, ninguém vai lembrar que a MLS existe”

Por Da redação |
Zlatan Ibrahimovic na derrota do Los Angeles Galaxy no clássico local

Zlatan Ibrahimovic na derrota do Los Angeles Galaxy no clássico local

Zlatan Ibrahimovic teve uma noite desastrosa no que pode ter sido sua despedida do futebol dos Estados Unidos. Sua equipe, o Los Angeles Galaxy, foi eliminada pelo rival local Los Angeles FC ao perder por 5 a 3 nas semifinais da Conferência Oeste da Major League Soccer (MLS), na quinta-feira 24; em seguida, Ibra respondeu a provocações com um gesto obsceno e, já de banho tomado e cabeça fria, ridicularizou o nível da competição.

O jogador de 38 anos marcou um gol e deu uma bonita assistência, mas não conseguiu evitar a eliminação do Galaxy. O mexicano Carlos Vela, que rivaliza com Ibra como grande estrela da MLS, marcou duas vezes pela equipe vencedora. Ao deixar o campo, o sueco ouviu ofensas dos rivais e respondeu segurando suas partes íntimas.

Ao conversar com jornalistas, Ibrahimovic negou que tenha ficado irritado e ainda ironizou o tamanho do estádio do rival, que tem capacidade para pouco mais de 20.000 pessoas. “Não quero ser desrespeitoso, mas isso é como um treino para mim. O estádio é muito pequeno, já joguei para 80.000 pessoas.”

A eliminação levantou rumores de que este tenha sido o último jogo de Ibrahimovic pela equipe americana. Questionado sobre isso, ele voltou a esbanjar marra. “Se eu não ficar, ninguém vai lembrar que a MLS existe.”

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile