Placar - O futebol sem barreiras para você

Derrota em casa derruba Marcelo Oliveira no Palmeiras

Treinador foi demitido no vestiário, minutos depois da vitória do Nacional, do Uruguai, por 2 a 1, em São Paulo

Por Da Redação |
Marcelo Oliveira do Palmeiras durante partida contra o Rosario Central, jogo válido pela segunda rodada do grupo 2 da Copa Libertadores da América, no estádio Allianz Parque em São Paulo, nesta quinta-feira (03)

Marcelo Oliveira do Palmeiras durante partida contra o Rosario Central, jogo válido pela segunda rodada do grupo 2 da Copa Libertadores da América, no estádio Allianz Parque em São Paulo, nesta quinta-feira (03)

O técnico Marcelo Oliveira foi demitido do Palmeiras na madrugada desta quinta-feira, minutos depois da derrota por 2 a 1 para o Nacional, do Uruguai, em São Paulo. A decisão foi tomada após uma breve reunião com a diretoria nos vestiários da Arena. Alberto Valentim assumirá interinamente o comando da equipe até que um novo treinador seja contratado. Cuca é o mais cotado.

“Antes de perguntar, vamos falar que tivemos uma conversa agora com o Marcelo. A gente agradeceu muito pelo período de convivência e sabemos que é um grande profissional. Talvez nos últimos anos tenha sido o treinador mais vitorioso do futebol brasileiro e foi vitorioso no Palmeiras também”, inicou o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, na zona mista. “Não estamos evoluindo e as coisas não estão acontecendo da maneira que o Palmeiras precisa”, completou, para justificar a demissão.

“O Marcelo não é inoperante, trabalha muito e por isso ganhou o que ganhou. Eu vi ele falando que não ganhou por acaso. Mas, no Palmeiras, as coisas não estão evoluindo e essa é a razão da mudança”, explicou Mattos.Marcelo Oliveira chegou ao Palmeiras em 15 de junho de 2015. Nesta quarta, Marcelo sequer comandou o time na derrota para o Nacional. Por estar suspenso, ele acompanhou a partida em um camarote e viu seu auxiliar, Tico dos Santos, dirigir o time na beira do gramado.

Em 53 jogos, contabilizou 24 vitórias, 11 empates e 18 derrotas. Embora tenha sido campeão da Copa do Brasil no fim do ano passado, a equipe não conseguiu apresentar um padrão de jogo na maior parte do tempo em que ele esteve no comando.

Em relação ao novo treinador, o dirigente não deu muitas pistas, mas deixou claro que o acerto deve ocorrer em breve. “Queremos um técnico vencedor, com pensamento de buscar as vitórias. Complicou muito a nossa situação na Libertadores. Não tem ninguém bobo aqui e vocês sabem disso. Não é porque perdeu um jogo, não é porque perdeu da Ferroviária, mas é porque as coisas não estão andando”, completou o dirigente.

Com a queda de Marcelo Oliveira, o nome mais cotado para assumir o Palmeiras é o técnico Cuca, que se desligou do Shandong Luneng, da China, e recentemente recusou uma proposta do Fluminense.

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile