Placar - O futebol sem barreiras para você

De volta à seleção, Robinho diz ter saudade de Neymar

Atacante do Santos já está em Miami, onde a equipe enfrenta a Colômbia na sexta-feira. Restante do grupo chega aos Estados Unidos nesta tarde

Por Da Redação |
Robinho chega ao hotel em Miami para os amistosos da seleção nos Estados no Unidos, 1 de Setembro de 2014

Robinho chega ao hotel em Miami para os amistosos da seleção nos Estados no Unidos, 1 de Setembro de 2014

O atacante Robinho, do Santos, foi um dos primeiros jogadores a se apresentar à seleção brasileira, em Miami, nos Estados Unidos, na manhã desta segunda-feira. De volta à equipe que enfrentará Colômbia e Equador em amistosos nos dias 5 e 9, Robinho disse que sua principal vontade é reencontrar Neymar, seu parceiro no Santos nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2010. “Eu estava com saudade de ver o Neymar, de voltar a jogar com ele e vou fazer isso agora”, afirmou Robinho.

Leia também:

Dunga convoca Robinho e Marcelo no lugar de Hulk e Alex Sandro

Colômbia chama Zuñiga, James e Falcao para pegar Brasil

Dunga espera ‘o Neymar do Santos’ na seleção brasileira

Seleção: sinal amarelo para tropa de elite de Felipão

Continua após a publicidade

Dunga em nova era: time rápido, driblador, em busca de gols

Neymar e Robinho durante treino da Seleção Brasileira em Los Cardales, Argentina VEJA

​O atacante santista foi chamado apenas no último domingo, na vaga de Hulk, que sentiu uma lesão jogando pelo Zenit, da Rússia, e foi cortado. Robinho admitiu que esperava uma convocação do técnico Dunga, principalmente em função de sua passagem pela seleção brasileira entre 2006 e 2010.

“O Dunga é um treinador que eu já conheço e que vai colocar que estiver melhor para jogar. Não tem cadeira cativa”, disse o atacante. “Chego pelo meu futebol e também para contribuir para ajudar na união e na formação do grupo”, completou.

Robinho chegou a Miami ao lado dos outros atletas que atuam no Brasil, como Jefferson, do Botafogo, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, do Cruzeiro, Diego Tardelli, do Atlético-MG, Gil e Elias, do Corinthians, além do técnico Dunga e do coordenador da CBF, Gilmar Rinaldi. O goleiro do Botafogo afirmou que pretende ser titular. “Chegou a hora de lutar pela titularidade. Com todo o respeito ao Rafael, mas estou em um bom momento”, disse.

O restante do grupo chega a partir das 15 horas (de Brasília) em diferentes voos vindos da Europa. Na tarde desta segunda-feira, os jogadores farão um treino leve na academia do hotel em que estão hospedados. O primeiro treino está marcado para terça-feira, em Miami.

Jogadores da seleção chegam ao hotel em Miami para os amistosos da seleção nos Estados no Unidos, 1 de Setembro de 2014 VEJA

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile