Placar

David Luiz marca na vitória do PSG sobre o Barcelona

Nem gols de Messi e Neymar salvaram a equipe espanhola da derrota em Paris

Por Da Redação |
Veja.com

Veja.com

Paris Saint-Germain e Barcelona confirmaram as expectativas e fizeram o melhor jogo da abertura da segunda rodada da Liga dos Campeões na tarde desta terça-feira. As duas equipes mostraram disposição para atacar. Os franceses provaram ser um forte candidato ao título e venceram por 3 a 2 diante de sua torcida, no Parque dos Príncipes.

Mesmo sem contar com seus principais goleadores, o sueco Zlatan Ibrahimovic e o argentino Ezequiel Lavezzi, o time francês cumpriu a promessa do técnico Laurent Blanc de atacar o Barcelona do início ao fim e não ficou em desvantagem em nenhum momento do jogo. Messi e Neymar voltaram a mostrar entrosamento e faro de gol, mas o ímpeto do PSG foi maior.

O primeiro gol do PSG saiu em jogada brasileira: Lucas bateu falta na área e David Luiz teve tempo de dominar e bater no canto do alemão Ter Stegen. O Barcelona empatou logo na sequência, em belíssima trama ofensiva: Neymar achou Iniesta, que passou para Messi bater de primeira, sem chances para Sirigu. O jogo manteve forte ritmo. Os donos da casa voltaram à frente do marcador em falha do goleiro do Barcelona. Thiago Motta bateu escanteio da direita, Ter Stegen saiu mal e o volante Verratti, de apenas 1,65 metro, marcou, de cabeça, na segunda trave.

Logo no início da segunda etapa, o francês Blaise Matuidi completou ótima jogada de Van der Wiel e marcou o terceiro. O Barcelona não se abateu e ainda diminuiu, em bonita conclusão de Neymar. Perto do fim, o jovem Munir quase empatou a partida em um chute forte de esquerda que acertou a trave de Sirigu.

Com a grande vitória, o PSG embolou o Grupo F. Os franceses lideram com quatro pontos, contra três do Barça. O Ajax tem dois pontos e o Apoel um. Em outro jogo bastante aguardado da rodada, o Manchester City empatou com a Roma e se complicou no Grupo E. O ídolo italiano Francesco Totti entrou para a história da Liga dos Campeões com um golaço no City of Manchester.

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile