Placar - O futebol sem barreiras para você

Copa América: Dunga aposta na força da dupla Neymar-Robinho

Dunga já definiu o que espera da dupla Robinho e Neymar na seleção. “O Robinho é um jogador muito mais experiente e vive um grande momento no Santos. Ele chamou a responsabilidade na outra Copa América, em 2007, quando foi um dos artilheiros e teve um desempenho brilhante”, disse o técnico, nesta terça-feira, no Rio, […]

Por Da Redação |
O técnico Dunga: Neymar e Robinho, as armas da seleção na Copa América

O técnico Dunga: Neymar e Robinho, as armas da seleção na Copa América

Dunga já definiu o que espera da dupla Robinho e Neymar na seleção. “O Robinho é um jogador muito mais experiente e vive um grande momento no Santos. Ele chamou a responsabilidade na outra Copa América, em 2007, quando foi um dos artilheiros e teve um desempenho brilhante”, disse o técnico, nesta terça-feira, no Rio, logo depois de anunciar os convocados para a edição de 2015 da competição, de 11 de junho a 4 de julho no Chile.

Copa América: Dunga chama Robinho e dispensa Oscar

Sobre Neymar, Dunga destacou o amadurecimento do capitão da seleção. “Esperamos que faça o que tem feito nos amistosos. Pode ser uma coisa casual, mas desde que ele colocou a faixa de capitão o rendimento dele no Barcelona, os gols, aumentaram muito. Isso também se deve naturalmente à maturidade e principalmente à capacidade de driblar os desafios colocados a todo instante.” Ex-parceiros no Santos, os atacantes são considerados fundamentais pelo técnico porque aliam experiência e capacidade de definição.

João Dória Jr. será o chefe da delegação brasileira

Ingressos para Brasil x México, em junho, já estão à venda

Principal referência numa equipe repleta de jovens, Robinho foi um dos líderes do Santos na conquista do Campeonato Paulista, e agora deve desempenhar função semelhante na seleção. Mas não quer dizer que será titular. “Ele vem pela qualidade técnica, mas com uma responsabilidade muito maior de passar experiência para os mais novos.”

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile