Placar

Com Messi, Neymar e Douglas, Barcelona fica no empate

Clube catalão não sai do 0 a 0 com Málaga. Atlético vence com gol de Miranda

Por Da Redação |
Neymar no empate entre Barcelona e Málaga pelo Campeonato Espanhol

Neymar no empate entre Barcelona e Málaga pelo Campeonato Espanhol

O Barcelona perdeu seus primeiros pontos no Campeonato Espanhol nesta quarta-feira, na estreia do lateral Douglas, ex-São Paulo. Fora de casa, o time catalão empatou sem gols com o Málaga e viu ser encerrada a sequência de cinco vitórias consecutivas – quatro pelo Espanhol e uma pela Liga dos Campeões. Douglas fez sua estreia já como titular do time. Buscando aproveitar ao máximo o elenco, o técnico Luis Enrique escalou o brasileiro, surpreendendo até a imprensa espanhola. Montoya era esperado para ocupar o lado direito do campo no lugar de Daniel Alves. Nenhum dos dois foi sequer relacionado para o jogo.

Leia também:

Suárez marca dois em amistoso do time B do Barcelona

Real Madrid e Bayern recebem clubes ‘nanicos’ e goleiam

O ex-jogador do São Paulo não chegou a se destacar em campo, mas também não comprometeu o desempenho dos visitantes. Sem maior criatividade no ataque, o Barcelona foi facilmente parado pela retranca do Málaga, sem maior disposição em buscar o ataque. Lionel Messi e Neymar estavam pouco inspirados e Pedro não contribuiu para dar fluidez ao ataque. Neymar era dúvida para o jogo desde que sentiu dores no tornozelo esquerdo. Confirmado entre os titulares, não chegou a empolgar a torcida. Apesar do empate e da perda do aproveitamento de 100% no Espanhol, o Barcelona segue na liderança, com 13 pontos, agora dividindo a ponta com o Sevilla.

Atlético – Titular da seleção brasileira com o técnico Dunga, o zagueiro Miranda garantiu a vitória do Atlético de Madrid sobre o Almería, também nesta quarta, fora de casa. Ao marcar o único gol da partida, o brasileiro ajudou sua equipe a subir para a vice-liderança da competição. Sem o atacante Mario Mandzukic, que se recupera de uma cirurgia no nariz, o Atlético contou com o defensor brasileiro para decidir o jogo aos 15 minutos do segundo tempo, de cabeça, após cobrança de escanteio, em mais um gol de bola parada da equipe na competição. Foi o terceiro gol de Miranda na temporada. O Atlético está com 11 pontos, atrás apenas de Barça e Sevilla.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile