Placar - O futebol sem barreiras para você

Com derrota, Brasil fica fora da Copa das Confederações pela 1ª vez

Vencedor das últimas três edições, seleção brasileira não participará do torneio na Rússia, já que a única vaga sul-americana será do campeão da Copa América

Por Da Redação |
Douglas Costa desperdiçou sua cobrança na decisão por pênaltis diante do Paraguai, em Concepción

Douglas Costa desperdiçou sua cobrança na decisão por pênaltis diante do Paraguai, em Concepción

A derrota deste sábado para o Paraguai impedirá a seleção brasileira de defender o tricampeonato da Copa das Confederações, já que a única vaga sul-americana do torneio de 2017 na Rússia será dada ao campeão da Copa América. Esta será a primeira vez que o Brasil não participa da tradicional competição que antecede a Copa do Mundo. Chile, Peru, Patraguai e Argentina seguem na disputa.

Leia também:

Dunga diz que ‘virose’ atrapalhou seleção no adeus à Copa América

Brasil perde nos pênaltis e é eliminado da Copa América pelo Paraguai

Dunga pede desculpas por se comparar a ‘afrodescendente’

A Copa das Confederações reúne o último campeão mundial (Alemanha), os vencedores dos torneios continentais e o país-sede (Rússia) e serve como teste para a organização da Copa do Mundo do ano seguinte. O primeiro dos quatro títulos do Brasil na Copa das Confederações aconteceu em 1997, na primeira edição do torneio sob a chancela da Fifa, na Arábia Saudita. A equipe também venceu também as três últimas edições, em 2005, 2009 e 2013.

Com a derrota para o Paraguai em Concepción, o Brasil também não terá o seu principal jogador, Neymar, nas duas primeiras partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo (ainda sem tabela definida). O atacante do Barcelona levou quatro jogos de suspensão pela expulsão diante da Colômbia, mas só cumpriu dois jogos na Copa América.

(da redação)

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile