Placar - O futebol sem barreiras para você

Cabe no seu time? Willian deixa Fulham e fica livre no mercado

Meia-atacante de 36 anos com passagens por Chelsea, Corinthians e seleção brasileira deve aquecer janela; veja números recentes

Por Da redação |
Willian, no Craven Cottage, a casa do Fulham

Willian, no Craven Cottage, a casa do Fulham - Alexandre Battibugli / PLACAR

O meia-atacante Willian está sem clube após decidir não renovar com o Fulham, conforme anunciou em suas redes sociais. O vínculo entre o clube inglês e o jogador de 36 anos revelado pelo Corinthians terminou em junho e, sem renovação, ele está livre no mercado.

Na manhã desta sexta-feira, 16, o jornalista Ekrem Konur publicou que existe a possibilidade dele retornar ao Corinthians, clube em que foi formado e teve segunda passagem bastante conturbada. O rumor foi prontamente negado pela assessoria do atleta.

Os números de Willian

Willian acumulou 67 partidas, 10 gols e sete assistências ao longo de dois anos no Fulham. Antes disso, ele retornou ao Corinthians, mas deixou o clube em 2022 após receber ameaças. No ano seguinte, afirmou que não tinha intenção de voltar a jogar no Brasil.

A trajetória de Willian começou nas categorias de base do Corinthians, de onde foi transferido para o Shakhtar Donetsk em 2008. Após brilhar na Ucrânia, teve uma breve passagem pelo Anzhi, da Rússia.

Depois, foi contratado pelo Chelsea, onde jogou de 2013 a 2020, conquistando títulos como a Liga Europa e a Premier League. Entre 2020 e 2021, vestiu a camisa do Arsenal. Pela seleção brasileira, ele somou 70 jogos, marcou nove gols, participou das Copas do Mundo de 2014 e 2018 e foi campeão da Copa América em 2019.

‎Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Sair da versão mobile