Publicidade
Publicidade

Bellucci vence e avança à segunda rodada em Melbourne

O adversário, Julian Reister, abandonou a partida alegando problemas físicos

O brasileiro Thomaz Bellucci precisou passar pelo classificatório para entrar na chave principal do Aberto da Austrália, mas conseguiu avançar à segunda rodada do Grand Slam de Melbourne. Ele estreou no torneio na madrugada desta terça-feira e contou com o abandono do alemão Julian Reister quando vencia de virada por 2 a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7-5), para ficar com a vitória.

Publicidade

Leia também:

Leia também: Thomaz Bellucci vence e garante vaga no Aberto da Austrália

Bellucci tenta na Austrália retomar a confiança e iniciar bem a temporada depois de passar por frustrações em 2013. Na segunda rodada do Grand Slam australiano, ele terá vida mais complicada, já que enfrenta o francês Jo-Wilfried Tsonga, cabeça de chave 10 e algoz do italiano Filippo Volandri com 7/5, 6/3 e 6/3. Eles se enfrentaram duas vezes pelo circuito profissional, em 2012, sempre com vitórias do europeu.

Leia também:

Leia também: Thomaz Bellucci é campeão no Challenger de Montevidéu

Continua após a publicidade

O brasileiro nunca passou da segunda rodada em Melbourne. Em 2010, 2011 e 2012, ele atingiu esta fase, perdendo para Andy Roddick, o checo Jan Hernych e o francês Gael Monfils, respectivamente. Na temporada passada, Bellucci caiu na estreia do Aberto da Austrália para o esloveno Blaz Kavcic.

Publicidade

Leia também:

Leia também: Bellucci celebra vitória depois de dez derrotas seguidas

Favoritos – Outros tenistas favoritos ao título também se classificaram à segunda fase. O suíço Roger Federer venceu o australiano James Duckworth por 3 sets a 0, enquanto Rafael Nadal, um dos principais rivais de Federer, superou o australiano Bernard Tomic. O canadense Milos Raonic passou pelo espanhol Daniel Gimeno-Traver, e o americano John Isner abandonou a partida contra o eslovaco Martin Klizan. O espanhol David Ferrer venceu o colombiano Alejandro González por 3 sets a 0 e o checo Tomas Berdych derrotou o cazaque Aleksandr Nedovyesov, também por 3 a 0.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade