Placar

Ausente em 65 jogos, Neymar prepara volta aos campos

Fora desde outubro de 2023, astro do Al-Hilal e da seleção brasileira postou vídeo treinando com bola e avisou: “O pai tá voltando”

Por Redação |
Neymar lamenta pênalti perdido no primeiro tempo - Fayez Nureldine/AFP

Neymar lamenta pênalti perdido no primeiro tempo - Fayez Nureldine/AFP

Neymar publicou vídeos treinando com bola na noite da última quinta-feira, 5, no centro de treinamento do Al-Hilal, em Riade, na Arábia Saudita. Com a legenda “O pai tá voltando 😜”, o jogador de 32 anos deu indícios de que pode retornar aos campos nas próximas semanas.

Desde quando Neymar não joga?

O meia-atacante não joga desde 17 de outubro de 2023, quando lesionou o menisco e o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em jogo entre Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Desde então, Neymar perdeu 65 jogos.

Ao todo, ele ficou ausente em 55 partidas do Al-Hilal. Além disso, considerando que seu nome estaria em todas as convocações da seleção brasileira, o astro perdeu 10 compromissos com a amarelinha, sendo quatro deles na Copa América.

Desde que iniciou sua carreira, o jogador ainda não havia ficado afastado dos gramados por tanto tempo. Ainda assim, nos últimos anos, ele perdeu diversos jogos importantes por problemas físicos.

Contratado em 2017 pelo PSG, Neymar teve as ausências como marca negativa de sua passagem. Durante o período no clube da capital francesa, ele esteve ausente em 126 partidas em seis temporadas, uma média de 21 jogos perdidos por ano.

Sair da versão mobile