Placar

Atlético de Madri perde por 2 a 0 e se complica no Espanhol

Derrota para o Levante, fora de casa, deixa título ameaçado. Vantagem, no entanto, ainda segue com time do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa

Por Da Redação |
Diego Costa desperdiça oportunidade em derrota do Atlético de Madri

Diego Costa desperdiça oportunidade em derrota do Atlético de Madri

Depois de uma sequência de dez jogos sem perder na competição, o Atlético de Madri foi derrotado fora de casa neste domingo pelo Levante por 2 a 0 e viu o título do Campeonato Espanhol ficar ameaçado. Jogando mal, a equipe foi surpreendida com um gol contra de Filipe Luís logo no início, e ainda viu o adversário ampliar no segundo tempo, com David Barral.

Apesar do revés, o Atlético de Madrid segue no topo, com 88 pontos, e ainda depende apenas de suas forças para ser campeão. Para evitar prejuízos maiores, a equipe precisa agora torcer por um tropeço do Real Madrid contra o Valencia no Santiago Bernabéu. Caso os Blancos vençam, a diferença entre as equipes cai para três pontos. Além disso, os merengues ainda têm um jogo a menos para disputar e podem igualar a pontuação.

O jogo – Contando com a sorte, o Levante abriu o placar logo aos seis minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, o brasileiro Filipe Luís se atrapalhou, não conseguiu o domínio e acabou mandando a bola contra o próprio gol. Desistindo de ter a bola nos pés na maior parte do tempo, o Atlético de Madri voltou a atuar fechado na defesa, apostando em contra-ataques, como fez durante grande parte da competição. A estratégia quase deu certo: Recebendo um lançamento longo, Raul Garcia chutou dentro da área aos 16 minutos e forçou grande defesa de Navas. No rebote, Villa mandou por cima.

Assustado e preocupado em segurar o resultado, o Levante recuou a marcação e permitiu que o Atlético de Madri voltasse a comandar as ações da partida. Com isso, o time visitante seguiu com dificuldade para criar oportunidades de gol. Durante o intervalo, Simeone decidiu fazer mudanças na equipe. O meia turco Arda Turan, e o atacante Adrián, que marcaram gols na vitória do time por 3 a 1 sobre o Chelsea na semifinal da Liga dos Campeões, entraram no lugar de Raul Garcia e David Villa, respectivamente.

Com as mudanças, o Atlético passou a levar mais perigo. Em cobrança de falta de Diego, Diego Costa, perto da pequena área, até alcançou a bola, mas não conseguiu mandar em direção ao gol. Pouco depois, Alderweireld arriscou de muito longe, a bola desviou em um adversário e forçou mais um milagre de Navas. Entretanto, justamente no momento em que crescia no jogo, o Atlético levou um grande baque. Aos 23 minutos, Casadesús, em um contra-ataque rápido, cruzou para Barral finalizar dentro da área e ampliar a vantagem do Levante.

Continua após a publicidade

Abatido, o Atlético passou a ter menos volume de jogo e só voltou a assustar aos 31 minutos. Adrián recebeu passe em profundidade e chutou cruzado com categoria, carimbando a trave esquerda de Navas.

Resultados do Campeonato Espanhol:

Almería 3 x 2 Bétis

Levante 2 x 0 Atlético de Madri

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile