Placar

Atletas do time campeão nigeriano são baleados em assalto

Ônibus que levava a equipe do Kano Pillars foi atacado em Lokoja. Cinco atletas ficaram feridos e estão em condição estável

Por Da Redação |
Em seu site oficial equipe, equipe do Kano Pillars, da Nigeria, mostrou como ficou o ônibus da equipe após tiros

Em seu site oficial equipe, equipe do Kano Pillars, da Nigeria, mostrou como ficou o ônibus da equipe após tiros

A delegação do Kano Pillars, atual campeão nigeriano, passou por um episódio trágico nesta quinta-feira. O ônibus que levava a equipe para a cidade de Owerri, palco do jogo contra o Heartland, neste sábado, foi atacado por um grupo de pessoas armadas, em Lokoja. Cinco jogadores ficaram feridos pelos tiros. O incidente adiou a partida da primeira rodada do campeonato nacional.

Leia também:

Briga entre torcedores e policiais deixa 19 mortos no Egito

Futebol: onda de violência de torcedores choca a Europa

Gambo Muhammed, Eneji Otekpa, Adamu Murtala, Reuben Ogbonnaya e Ubong Ekpai foram as vítimas dos disparos. Presente no veículo, o jogador Isaac Loute descreveu o momento de tensão. “Nós fomos atacados por ladrões armados. Eles atiraram em nossos jogadores nas mãos. Alguns foram baleados na cabeça.”

Idris Malikawa, assessor de imprensa do Kano Pillars, informou que os cinco jogadores atacados foram prontamente hospitalizados em Lokoja. ‘Estamos na cidade do incidente, atendendo nossos atletas e funcionários que sofreram diferentes graus de lesões’, explicou. Já nesta sexta-feira, a equipe informou por meio de seu Twitter que os atletas feridos estão em condições estáveis.

A realização das demais partidas do Campeonato Nigeriano não foi confirmada pela organização de futebol local. As autoridades que analisam o caso acreditam que o assalto, na verdade, pode ter sido um atentado.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile