Placar

Após grave lesão, Barcelona espera renovar com Valdés

Presidente do clube mostrou interesse na permanência do goleiro de 32 anos

Por Da Redação |
Valdés rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e vai precisar de um longo tempo de recuperação

Valdés rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e vai precisar de um longo tempo de recuperação

Depois da grave lesão sofrida por Victor Valdés, um dos atletas machucados que deverão perder a Copa do Mundo, a despedida do goleiro do Barcelona pode ser adiada. Isso porque o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, afirmou que gostaria de negociar uma renovação do contrato do goleiro, que se encerra no meio do ano. “Temos dito a Victor que ele tem o clube à sua disposição. Seria encantador se ele ficasse conosco.” Se Valdés decidir permanecer por mais um ano, o Barça também terá a chance de ver o goleiro, que conquistou muitos títulos pelo clube, se despedir de forma menos traumática – caso não renove, ele terá disputado seu último jogo pela equipe justamente no dia em que sofreu a pior contusão da carreira.

Leia também:

Valdés: no time dos contundidos que devem perder a Copa

Neymar faz dois e Messi um: Barcelona 3 x 0 Celta

Real perde e Atlético de Madri retoma a liderança do Espanhol

No início da temporada, Valdés, de 32 anos, anunciou que não renovaria seu contrato com o Barça, clube que defendeu por toda a carreira. O jogador afirmou que gostaria de defender outro time em outro país antes de encerrar a carreira. Monaco, Arsenal e Manchester City demonstraram interesse em contratar o goleiro. Entretanto, o rompimento do ligamento cruzado do joelho direito na partida contra o Celta de Vigo na terça-feira atrapalhou os planos de Valdés, que deve ficar no mínimo seis meses em recuperação. Assim, ele pode perder a pré-temporada deste ano, correndo o risco de afastar o interesse de outros clubes.

Continua após a publicidade

Leia também:

‘O problema do Barcelona é Neymar’, dispara Johan Cruyff

Depois de dar show, Messi veste terno para ouvir Beyoncé

Em clássico memorável, Barça bate o Real em Madri: 4 a 3

Sem contar com seu goleiro titular, o Barcelona passa por uma indefinição no gol. O reserva Pinto não conta com a aprovação da torcida e da diretoria. Além disso, seu contrato termina em maio deste ano e o clube ainda não definiu se irá renovar com o jogador. “Se algo acontecer com Pinto ou Oier (terceiro goleiro), também temos goleiros no Barcelona B. Conversaremos com ele para saber se renova ou não. Agora, por enquanto, ainda não decidimos”, disse Bartomeu.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile