Placar - O futebol sem barreiras para você

Zico é assaltado em Paris e sofre prejuízo de R$ 3 milhões

Ídolo do Flamengo e da seleção está na capital francesa como embaixador do Time Brasil nos Jogos Olímpicos e foi vítima de assalto em taxi

Por Da redação |

Zico, ídolo do Flamengo - Divulgação / Instagram

Na véspera da abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, o ex-jogador Zico, Embaixador do Time Brasil na Olimpíada de 2024, sofreu um assalto próximo ao hotel em que está hospedado na capital francesa. O ídolo do Flamengo foi alvo de ladrões que levaram 500 mil euros (mais de 3 milhões de reais) em pertences, conforme relatou o jornal francês Le Parisien.

O crime ocorreu enquanto a lenda do futebol estava no banco traseiro de um táxi. Os assaltantes distraíram o ex-jogador e o motorista do táxi. Um deles tirou a atenção dos dois, enquanto o outro roubou a pasta que tinha um relógio Rolex, diamantes e dinheiro – incluindo 2.000 euros e 2.000 dólares.

A investigação sobre o incidente está sendo conduzida pela BRB, a Brigada de Repressão ao Banditismo da França. Segundo divulgado, as autoridades estão trabalhando para identificar e capturar os responsáveis pelo roubo.

Zico foi escolhido como embaixador do Time Brasil pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A escolha se deu em função de sua importância para o esporte brasileiro e pelo fato de nunca ter disputado os Jogos Olímpicos, apesar de ter participado do Pré-Olímpico para os Jogos de Munique em 1972.

Ainda que algumas modalidades já tenham começado, cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 está marcada esta sexta-feira, 26, às 14h30 (de Brasília). O evento será realizado no Rio Sena, cartão-postal da Cidade Luz, e se destaca pelo ineditismo de não ser realizado em um estádio.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

‎Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias

Sair da versão mobile