Placar

Mbappé iria se transferir para o Liverpool, mas PSG passou na frente

A novela entre PSG e Mbappé foi longa, mas parece ter chego a um final bom para um dos lados, ou até para os dois. Entenda melhor tudo sobre

Por Da Redação |

Em uma reviravolta eletrizante no mundo do futebol, Kylian Mbappé deixou o Paris Saint-Germain e agora veste a camisa do Real Madrid. As negociações, que começaram em 2022 com uma quase transferência para o Liverpool, culminaram na chegada do craque ao clube espanhol, após muitas negociações frustradas e uma pedida astronômica de 400 milhões de euros.

O jovem atacante francês havia renovado seu contrato com o PSG em maio de 2022 até junho de 2024, com uma cláusula de extensão por mais um ano. No entanto, Mbappé estava insatisfeito com o projeto do clube parisiense e as contratações, levando-o a manifestar seu desejo de sair.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Mbappé e a tentativa de transferência para o Liverpool

Antes de desembarcar em Madrid, Mbappé estava no centro de uma negociação intensa com o Liverpool. De acordo com o jornal francês L’Équipe, o atacante acertou as bases com o time inglês logo após renovar com o PSG. No entanto, o clube francês frustrou os planos ao pedir 400 milhões de euros para liberá-lo.

Encabeçando as negociações pelo PSG estava Antero Henrique, ex-diretor esportivo do clube. Ele rapidamente rejeitou uma oferta de 200 milhões de euros do Liverpool, exigindo o dobro do valor, o que acabou afastando os Reds. A negociação também previa um contrato de curta duração com Mbappé, incluindo uma cláusula que permitiria sua transferência para o Real Madrid no futuro.

Por que Mbappé Deixou o PSG?

Kylian Mbappé, apesar de ter renovado seu contrato em 2022, estava decepcionado com a direção do PSG e as contratações feitas pelo clube. Segundo fontes próximas ao jogador, ele sentia que suas sugestões e demandas não estavam sendo atendidas, o que contribuiu para o seu desejo de deixar Paris.

Em vários momentos, Mbappé deixou claro para a direção do PSG que não queria mais fazer parte do projeto parisiense. O clube, no entanto, não estava disposto a deixá-lo sair facilmente, especialmente em meio a especulações sobre seu futuro em grandes clubes europeus.

O fim da novela entre o francês e o PSG

O Real Madrid sempre foi um destino desejado para Mbappé. Após a rejeição do PSG em negociar com o Liverpool e outros clubes, o atacante francês esperou até o término do seu contrato. Em julho de 2024, ele finalmente se juntou ao Real Madrid, onde estreou em vencendo a Supercopa da UEFA contra o Atalanta, marcando um dos gols do título.

Agora, com a camisa do Real Madrid, Mbappé está focado em conquistar títulos e escrever uma nova página em sua carreira. A novela de sua transferência, cheia de altos e baixos, finalmente chegou ao fim, trazendo alívio para o jogador e seus novos fãs em Madrid.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Sair da versão mobile