Placar - O futebol sem barreiras para você

Diogo Costa brilha nos pênaltis e Portugal elimina Eslovênia na Euro

Duelo marcado por erro e choro de Cristiano Ronaldo terminou com triunfo lusitano; adversário nas quartas de final será a França

Por Da redação |

Portugal's forward #07 Cristiano Ronaldo takes the penalty shot during the UEFA Euro 2024 round of 16 football match between Portugal and Slovenia at the Frankfurt Arena in Frankfurt am Main on July 1, 2024. (Photo by JAVIER SORIANO / AFP)

Que sufoco, Portugal. A seleção lusitana se classificou às quartas de final da Eurocopa 2024 ao bater a Eslovênia nos pênaltis, após empate em 0 a 0, nesta segunda-feira, 1º, na Deutsche Bank Park, em Frankfurt. O jogo foi marcado por erros e choro do astro Cristiano Ronaldo, que, no entanto, segue vivo em busca do bi e de recordes.

O grande herói da partida foi o goleiro Diogo Costa, que defendeu três penalidades dos eslovenos. Nas quartas de final, Portugal enfrentará a França, que mais cedo bateu a Bélgica por 1 a 0.

O lance mais marcante do jogo aconteceu no primeiro tempo da prorrogação, quando Cristiano Ronaldo parou em Oblak em cobrança de pênalti. No intervalo, o craque foi às lágrimas, bem como sua mãe, Maria Dolores, que estava no estádio e apareceu no telão.

O camisa 7, no entanto, converteu sua cobrança na disputa por pênaltis, pediu desculpas aos torcedores e depois celebrou as defesas de Diogo Costa. Na próxima sexta-feira, 5, às 16h, Portugal fará com a França uma reedição da decisão de 2016, vencida pelos portugueses.

Veja como foi Portugal x Eslovênia:

Sair da versão mobile