Placar - O futebol sem barreiras para você

Inglaterra elimina Holanda nos acréscimos e vai à final contra Espanha

Ollie Watkins substitui Harry Kane e brilha como herói improvável, com gol nos minutos finais, para cravar 2 a 1 e confirmar a classificação inglesa

Por Da redação |
ADRIAN DENNIS / AFP

ADRIAN DENNIS / AFP

A Inglaterra é finalista da Eurocopa pela segunda edição consecutiva! Nesta quarta-feira, 10, os ingleses venceram a Holanda por 2 a 1, de virada, no Signal Iduna Park, e avançou para a decisão contra a Espanha. Os gols da classificação foram anotados por Harry Kane e Ollie Watkins, herói improvável nos acréscimos.

A grande final da Euro entre Inglaterra e Espanha acontece no próximo domingo, 14, no Olímpico de Berlim. A bola rola a partir das 16h (de Brasília).

A muralha laranja que marcou presença no Signal Iduna Park precisou de apenas seis minutos para fazer festa. A estrela do jovem Xavi Simmons brilhou pela primeira vez no torneio. O meio-campista roubou a bola no campo de ataque e aproveitou o espaço para finalizar à distância. O goleiro Pickford acabou aceitando e a Holanda largou na frente.

Após o gol, o encontro se desenhou com uma Inglaterra impositiva, tentando furar o bloqueio defensivo laranja. Aos 15 minutos, Harry Kane finalizou por cima, mas na sequência do movimento acabou atingido pela marcação. A arbitragem de vídeo recomendou a revisão e o pênalti (polêmico) foi confirmado. Na conversão, o próprio centroavante inglês confirmou o empate.

A temperatura seguiu alta. A Inglaterra teve a oportunidade de virar com Foden, que invadiu a área e tirou do goleiro. Na linha do gol, Dumfries evitou que a bola entrasse. A Holanda respondeu com o próprio Dumfries, cabeceando cruzamento do escanteio no travessão. Ainda na sequência, agora do outro lado do campo, Foden voltou a aparecer com chute de longe que também parou no travessão.

O cenário foi se modificando aos poucos no segundo tempo. A equipe holandesa passou a se defender melhor e dificultar ainda mais para os ingleses. A posse de bola se inverteu e a Holanda passou a controlar as ações. E justamente foi nesse momento que o English Team assustou. Em lance rápido, Walker cruzou rasteiro e Saka completou para o fundo da rede. O azar foi a posição irregular do lateral, que anulou o tento.

A prorrogação já parecia um caminho sem volta. O contestado técnico Southgate tirou Harry Kane de campo e apostou em Ollie Watkins na reta final. Uma substituição que mudou completamente o rumo da partida. Nos minutos finais, já nos acréscimos, o atacante do Aston Villa virou para cima da marcação e chutou cruzado para se tornar o grande herói da noite – confirmando a classificação e mais uma final para a Inglaterra.

Os lances de Holanda x Inglaterra

Sair da versão mobile