Placar - O futebol sem barreiras para você

Seleção ganha nova camisa – que lembra Copa desastrosa

O novo modelo da Nike é mais leve e mais moderno, mas é quase idêntico ao uniforme da Copa de 1990. Estreia será na quarta, no duelo com a Inglaterra

Por Da Redação |
Camisas da Seleção Brasileira da Copa de 90 e para a Copa das Confederações 2013

Camisas da Seleção Brasileira da Copa de 90 e para a Copa das Confederações 2013

A seleção brasileira vai disputar sua única competição oficial antes da Copa do Mundo de 2014 vestindo uma camisa que lembra uma campanha desastrosa – a do Mundial de 1990, na Itália, quando a equipe treinada por Sebastião Lazaroni foi eliminada logo nas oitavas de final, pela Argentina. O novo uniforme – quase idêntico ao de 1990, com gola polo verde – foi lançado na manhã desta quinta-feira, num evento da Nike, fornecedora oficial da CBF, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Neymar foi o responsável por mostrar pela primeira vez o desenho. Ele será usado pela seleção na Copa das Confederações, entre 15 e 30 de junho.

A empresa americana, que patrocina a seleção desde meados da década de 1990, afirma que a camisa é “a mais moderna do mundo”, com tecnologia capaz de ajudar a regular a temperatura do corpo do atleta, através de pequenos furos de ventilação cortados a laser. O tecido é 23% mais leve do que o modelo anterior – e, ao mesmo tempo, tem malha 20% mais resistente. Assim como no modelo usado na Copa de 2010, a camisa é “ecologicamente correta”: o uniforme é feito de poliéster reciclado, a partir de treze garrafas de plástico PET.

Leia também:

A 500 dias da Copa, Brasil não tem uma seleção formada

Felipão e Parreira admitem: conquistar a Copa é obrigação

Continua após a publicidade

Para Felipão, grupo do Brasil é forte – mas na medida certa

CBF anuncia partida entre Brasil e Suíça em 14 de agosto

Scolari chama veteranos Júlio César e Ronaldinho Gaúcho

A nova camisa será usada pela primeira vez na semana que vem, no amistoso contra a Inglaterra, no Estádio de Wembley, em Londres – em que a seleção vai estrear não apenas sua roupa nova como também sua comissão técnica para a Copa das Confederações, agora encabeçada por Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira. De acordo com a Nike, a camisa custará entre 189,90 reais (numa versão simplificada para o torcedor) e 239,90 reais (na versão idêntica à dos jogadores).

Acompanhe VEJA Esportes no Facebook Siga VEJA Esportes no Twitter

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile