Placar - O futebol sem barreiras para você

Santos busca reforços “pontuais” e prioriza centroavante

Em 16lugar no Campeonato Brasileiro, o Santos está longe de viver uma situação tranquila na competição. Irritado com os problemas enfrentados pela equipe e com a falta de reforços, o técnico Muricy Ramalho vem cobrando constantemente a chegada de novas peças. Para atender o treinador, a diretoria prometeu em reunião na última terça-feira seguir de […]

Por Da Redação |
Veja.com

Veja.com

Em 16lugar no Campeonato Brasileiro, o Santos está longe de viver uma situação tranquila na competição. Irritado com os problemas enfrentados pela equipe e com a falta de reforços, o técnico Muricy Ramalho vem cobrando constantemente a chegada de novas peças. Para atender o treinador, a diretoria prometeu em reunião na última terça-feira seguir de olho no mercado, em busca de novas contratações para fortalecer o elenco santista, visando ao restante da temporada.

‘A gente precisa de reforços pontuais. Pelo menos mais dois ou três jogadores para o Brasileirão’, disse o presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, apontando o acerto com um centroavante como prioridade.

‘Nós perdemos o Borges, que foi negociado com o Cruzeiro, e o Alan Kardec, que voltou para o Benfica (Portugal). Então, nada mais natural do que arrumarmos substitutos para essas peças que saíram. Um centroavante deve vir para a sequência do Brasileiro’, comentou o mandatário.

Para o ataque, o Peixe trouxe recentemente o argentino Miralles e o centroavante Bill. Só que, mesmo com a chegada dos dois atletas, Muricy não diminuiu a sua cobrança. Rafael Moura, do Fluminense, foi a última investida para o ataque. No entanto, o Tricolor Carioca demorou para responder se aceitava as condições propostas pelos alvinegros, fato que irritou a cúpula santista e a fez desistir da negociação.

Antes, o Santos havia tentado o argentino Juan Martínez, mas viu o Corinthians atravessar as conversas e fechar com o jogador. André, do Atlético-MG, foi tentado, porém o técnico Cuca não abriu mão do atacante. Até mesmo Robinho, do Milan, que não é centroavante, mas seria um reforço de peso, esteve na mira. Com a saída do sueco Ibrahimovic para o Paris Saint-Germain, os rossoneros optaram por não levar à frente a transferência do Rei das Pedaladas.

Nos últimos dias, o possível interesse em Liédson, que rescindiu com o Corinthians, chegou a circular pelos bastidores santistas. Entretanto, a direção negou qualquer tipo de negociação com o ‘Levezinho’. Nesta quinta, Liédson acertou com o Flamengo.

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile