Placar - O futebol sem barreiras para você

Renato Abreu reconhece erro, mas ‘põe derrota na conta de todos’

O placar do Engenhão já marcava 1 a 0 para o Corinthians quando, aos 39 minutos do primeiro tempo.

Por Da Redação |
Corinthians

O placar do Engenhão já marcava 1 a 0 para o Corinthians quando, aos 39 minutos do primeiro tempo, Renato Abreu tocou errado de calcanhar e deu de presente para Douglas ampliar. Ao final, com a derrota por 3 a 0 concretizada, o meia flamenguista reconheceu a falha individual, mas não se crucificou pelo resultado.

‘A derrota vai para a conta de todos. Não tem nenhum único culpado’, declarou o jogador, minimizando também as vaias e xingamentos direcionados ao técnico Joel Santana. ‘Futebol é uma roda gigante, sobe e desce o tempo todo. Perdemos e temos que rever nossos erros. Eu tenho que rever o meu, dei um passe errado ali’, admitiu.

Apesar de reconhecerem a qualidade do Corinthians, destacando que a equipe é a atual campeã brasileira e da Libertadores, os flamenguistas não viram o time de Tite tão superior em campo. Na análise rubro-negra, a partida foi equilibrada, e os paulistas só alcançaram os gols em erros dos donos da casa.

‘O Corinthians ganhou no nosso erro, erramos duas vezes seguidas, o que não pode contra um time que tem experiência. Eles fizeram 2 a 0 e se fecharam para jogar no contra-ataque. Tivemos que sair mais, é normal, e aí sofremos o terceiro. Mas o Corinthians não nos dominou’, analisou Renato Abreu.

A derrota em casa deixou o Flamengo em décimo lugar, com 15 pontos somados. Na próxima rodada, a equipe vai tentar a reação diante do Cruzeiro, no domingo, em Minas Gerais.

Continua após a publicidade

Sair da versão mobile