Placar - O futebol sem barreiras para você

Remadora alemã, namorada de neonazista, abandona os Jogos Olímpicos

A remadora alemã Nadja Drygalla vai abandonar a Vila Olímpica dos Jogos de Londres por razões pessoais, anunciou o Comitê Olímpico Alemão (DOSB), depois que a imprensa germânica revelou que ela namora um dirigente do partido de ultradireita NPD. “Hoje, a direção da equipe alemã recebeu informações sobre uma questão privada da remadora Nadja Drygalla”, […]

Por Da Redação |
Veja.com

Veja.com

A remadora alemã Nadja Drygalla vai abandonar a Vila Olímpica dos Jogos de Londres por razões pessoais, anunciou o Comitê Olímpico Alemão (DOSB), depois que a imprensa germânica revelou que ela namora um dirigente do partido de ultradireita NPD.

“Hoje, a direção da equipe alemã recebeu informações sobre uma questão privada da remadora Nadja Drygalla”, afirma Michael Vesper, chefe da delegação alemã, em um comunicado.

Posteriormente aconteceu uma conversa com técnico da equipe de remo da Alemanha, Mario Woldt, e com a atleta, durante a qual ela “assegurou de forma crível” o apego “aos valores olímpicos”, mas anunciou a intenção de “deixar a Vila Olímpica para não ser um peso para a equipe olímpica”, completou.

Segundo a imprensa alemã, a remadora é namorada de um dirigente local do NPD, um partido político abertamente neonazista, em Rostock (norte). A rádio regional NDR informou que o namorado da atleta colabora regularmente para um site do movimento e pertence a uma associação chamada “Nacional-Socialista Rostock”.

Vesper reiterou em uma coletiva não ter nenhuma dúvida do respeito da atleta aos valores fundamentais da Constituição alemã e aos valores olímpicos.

O presidente da Federação Alemã de Remo, Siegfried Kaidel, declarou que pretende voltar a conversar com calma com Drygalla quando voltar para casa.

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile