Placar - O futebol sem barreiras para você

Perdendo por 4 a 0, Arsenal vira para 7 a 5 na Inglaterra

Equipe de Londres derrotou o Reading e avançou na Copa da Liga Inglesa

Por Da Redação |
Walcott comemora o sexto gol do Arsenal contra o Reading - o terceiro anotado por ele

Walcott comemora o sexto gol do Arsenal contra o Reading – o terceiro anotado por ele

“Eu nunca participei de nada igual a isso. Foi um jogo inacreditável”, afirmou o atacante Theo Walcott, herói do Arsenal na partida

O Arsenal conseguiu uma vitória épica por 7 a 5 contra o Reading na noite de terça-feira pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, após estar perdendo o jogo por 4 a 0. Apesar da competição ser apenas a terceira em importância no país – atrás do Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra -, a incrível virada conquistada pelo time de Londres empolgou a torcida, os jogadores e o técnico do clube, o francês Arsene Wenger.

“Talvez seja uma das maiores vitórias durante o meu tempo aqui”, exaltou o treinador, que está no comando da equipe há 16 anos. “Você não pode jogar no Arsenal e desistir – não importa qual for o placar.”

O jogo – Atuando fora de casa e com uma escalação recheada de reservas, o Arsenal foi massacrado pelo Reading na primeira etapa. Roberts abriu o placar aos 12 minutos, Koscielny fez contra aos 19 e, na saída de bola, a equipe da casa fez mais um. Quando Leigertwood ampliou a vantagem para 4 a 0, a derrota certa já virava humilhação para o tradicional time londrino. Foi nesse momento que o herói do jogo começou a aparecer. Nos acréscimos, o atacante Theo Walcott diminuiu para o Arsenal.

Precisando de três gols para levar o jogo para a prorrogação, a equipe visitante marcou o segundo aos 21 com Giroud, de cabeça. Aos 45 do segundo tempo, Koscielny se redimiu e marcou após um escanteio. Ainda faltava um gol para o Arsenal e ele saiu aos 50 minutos do segundo tempo, dos pés de Walcott, aproveitando uma confusão na pequena área do Reading.

No tempo extra, mais gols: Chamakh arriscou de longe e colocou o time londrino em vantagem. Faltando cinco minutos para o fim, Pogrebnyak empatou: 5 a 5. Quando o relógio marcava 30 minutos de prorrogação, Walcott, sempre ele, anotou o gol salvador – o seu terceiro no jogo. Com o Reading se lançando à frente nos últimos segundos da partida, ainda deu tempo para o Arsenal ampliar no contra-ataque. Chamakh avançou sozinho e tocou por cobertura para sacramentar os 7 a 5.

“Eu nunca participei de nada igual a isso. Foi um jogo inacreditável”, afirmou, admirado, o atacante Walcott após a partida.

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile