Placar

No Barcelona, o nome do técnico do Newell’s ganha força

‘Tata’ Martino poderá ser anunciado como o novo treinador do time de Messi

Por Da Redação |
O técnico Gerardo Martino, do Newell's: candidato a assumir o comando do Barcelona

O técnico Gerardo Martino, do Newell’s: candidato a assumir o comando do Barcelona

“Eu gosto muito dele. É um excelente técnico, como é possível notar pelo trabalho que fez pelo Newell’s. Ganhou o respeito de todos”, disse Messi

Favorito da diretoria do Barcelona para assumir o comando da equipe catalã, o argentino Gerardo “Tata” Martino já tem a aprovação de alguns dos principais jogadores do elenco. Um dos grandes ídolos da história do clube, o zagueiro Carles Puyol rasgou elogios ao atual treinador do Newell’s Old Boys, cotado para ocupar o lugar que era de Tito Vilanova. Em entrevista concedida nesta segunda-feira, o defensor valorizou a trajetória de Martino e disse que ele seria bem recebido em Barcelona. “Se chegar, com certeza vai nos ajudar muito”, afirmou. De acordo com a imprensa espanhola, Martino está muito bem cotado na corrida para substituir Vilanova, que deixou o clube para cuidar da saúde. Ainda assim, muitos apostam que o escolhido será o ex-ídolo do Barça Luís Enrique, hoje técnico do Celta de Vigo.

Leia também:

Leia também: Doente, o técnico Tito Vilanova vai deixar o Barcelona

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Sem técnico desde a última sexta-feira, após o anúncio da saída de Tito Villanova, com câncer na garganta, o Barcelona pretende anunciar o nome de seu novo treinador no máximo a terça. Gerardo Martino e Luis Enrique são os favoritos, mas não estão descartados nomes como André Villas-Boas (português que hoje comanda o Tottenham) e Marcelo Bielsa (argentino apontado com o mentor de Martino, atualmente sem clube). O técnico do Newell’s, entretanto, seria a primeira opção, até por causa da parte financeira – ele já tinha avisado que deixaria o clube argentino depois da Copa Libertadores e sua contratação não exige o pagamento de nenhuma multa (Luis Enrique só sai do Celta mediante pagamento de 3 milhões de euros). Segundo o jornal As, Martino embarca para a Espanha ainda nesta segunda-feira.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile