Placar - O futebol sem barreiras para você

Neymar pode pegar 15 jogos de suspensão por expulsão

Ele foi indiciado pelo TJD por ‘agredir’ jogador da Ponte Preta, no Paulistão

Por Da Redação |
Veja.com

Veja.com

Neymar pode pegar até 15 jogos de suspensão no Campeonato Paulista por causa de sua expulsão no jogo do último domingo, contra a Ponte Preta. Ele foi indiciado nesta quarta-feira pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo e o julgamento está marcado para a próxima segunda-feira.

Leia também:

Pelé: Neymar está ‘mimado’ e ‘viciado em faltas’

Real Madrid pode vender Cristiano Ronaldo para comprar Neymar

Felipão aposta em Neymar como um dos melhores em 2013

Continua após a publicidade

Neymar foi indiciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No 250, por “praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente”, ele pode pegar suspensão de uma a três partidas. No artigo 254-A, acusado de ‘praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente, como desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”, a pena pode ser de 4 a 12 partidas. As duas punições serão somadas pelos auditores.

O cartão vermelho aplicado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira foi contestado por Neymar e pelo técnico Muricy Ramalho. O juiz relatou na súmula que Neymar teria agredido o lateral-direito Artur, que também foi expulso, com um “chute” e “tapas”.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

No domingo, o Santos enfrenta o XV de Piracicaba pelo Paulistão e Neymar está fora do jogo, já que cumprirá a suspensão automática.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile