Placar - O futebol sem barreiras para você

Neymar deve ter chance como titular ao lado de Messi

O Barcelona enfrenta o Atlético de Madrid nesta quarta-feira, pela Supercopa

Por Da Redação |
Veja.com

Veja.com

Após insistir em deixar Neymar no banco de reservas, o treinador Gerardo Tata Martino deve atender ao desejo dos fãs do Barcelona e escalar o brasileiro ao lado de Messi como titular na partida decisiva desta quarta-feira, contra o Atlético de Madrid, pela Supercopa da Espanha. Neymar treinou entre os titulares nas atividades de terça-feira e tem tudo para começar jogando. Ele deve entrar no lugar do espanhol Pedro e formar o trio de ataque ao lado de Alexis Sánchez e Messi. Segundo a imprensa espanhola, o que pesou para a decisão de Tata foi o desempenho de Neymar nas partidas em que entrou após ser reserva, além dos bons treinamentos durante a semana.

Leia também:

Com Neymar como reserva, Adriano marca para o Barcelona

Neymar marca 1º gol oficial pelo Barça contra Atlético de Madri

Neymar na seleção: agora do Barcelona, nada de conversa

Continua após a publicidade

O treinador teria ficado surpreso com a personalidade de Neymar na partida de ida da Supercopa, quando jogou trinta minutos e fez o gol do Barcelona no empate por 1 a 1. “Ele está preparado. Em campo vemos que cada vez se recupera melhor de uma jogada intensa, acompanha um lance do início ao fim, recua no terreno e os espaços já não parecem tão longos”, disse Martino. “O Neymar está jogando de um jeito natural. É difícil entrar em jogo apenas a 30 minutos do fim e somar participações dinâmicas e positivas como tem feito”, afirmou o treinador, dando indícios de que escalará o brasileiro entre os onze inicias na partida desta quarta-feira.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Se confirmada, esta será a primeira escalação de Neymar como titular no Barcelona em partidas oficiais. Ele soma apenas 84 minutos dentro de campo em três jogos. Em sua estreia, contra o Levante, pela 1ª rodada do Campeonato Espanhol, entrou aos 19 minutos do segundo tempo, fez pouca coisa e levou um cartão amarelo. Em seguida, atuou 31 minutos diante do Atlético de Madrid no primeiro confronto da Supercopa da Espanha. Fez um gol de cabeça em um de seus primeiros lances e garantiu o empate. No último fim de semana, contra o Málaga, por outro lado, pisou no gramado aos 18 da segunda etapa, arriscou algumas jogadas individuais, mas não contribuiu efetivamente para a vitória por 1 a 0.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile