Placar - O futebol sem barreiras para você

Neymar chega ao fim do ano com chance de superar Messi

Pelo menos na tabela de goleadores do futebol internacional em 2012. Jovem craque brasileiro pega Iraque e Japão, enquanto Messi tem dois jogos difíceis

Por Da Redação |
Veja.com

Veja.com

Artilheiros de 2012

1. Messi (Barcelona/ARG), 19

2. Neymar (Santos/BRA), 17

3. C Ronaldo (R. Madrid/POR), 16

4. F. Garcia (Atlético/COL), 15

5. Aboutreika (Al-Ahly/EGI), 13

L. Damião (Inter/BRA), 13

Huntelaar (Schalke 04/HOL), 13

8. Mifsud (Valletta/MAL), 12

Continua após a publicidade

Clottey (B. Chelsea/GAN), 12

R. Oliveira (Jazeera/BRA), 12

Só os torcedores santistas mais fanáticos acham que Neymar já briga com Lionel Messi pelo status de melhor jogador do planeta. Em pelo menos uma disputa, porém, o brasileiro tem chances reais de superar o argentino. Na lista dos maiores artilheiros do futebol internacional no ano, divulgada nesta terça-feira pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), Messi lidera, mas Neymar está logo atrás, com apenas dois gols de desvantagem (confira na tabela ao lado).

Leia também:

Leia também: Messi e Cristiano, ‘de outro planeta’

A IFFHS leva em conta todos os gols marcados por seleções ou em partidas internacionais. Nesse cálculo, Neymar fica com dezessete gols, nove pela seleção e oito pelo Santos. Messi marcou dezenove, sendo nove pela Argentina e dez pelo Barcelona. Cristiano Ronaldo é o terceiro, um gol abaixo de Neymar (cinco por Portugal e onze pelo Real Madrid. Há mais dois brasileiros entre os dez melhores: Leandro Damião, na quinta posição, com sete gols pela seleção e seis pelo Internacional, e Ricardo Oliveira, em nono, com doze gols pelo Al-Jazeera, dos Emirados Árabes.

Blog da Copa: Os amistosos da seleção que atrapalham os clubes

Concentrado com a seleção na Polônia para disputar amistosos contra Iraque e Japão nos próximos dias, Neymar tem uma chance de ouro de superar Messi, já que enfrentará adversários pouco tradicionais. Já Messi, também convocado para a seleção argentina, tem compromissos duríssimos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014: pega o Uruguai, em Buenos Aires, na sexta, e o Chile, em Santiago, na terça. O que joga contra Neymar nessa briga é a ausência do Santos na única competição internacional que ainda resta para os clubes brasileiros no ano: a Copa Sul-Americana. Enquanto isso, Messi segue disputando a Liga dos Campeões até o fim de 2012.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile