Placar - O futebol sem barreiras para você

Na volta de Neymar, Santos vence a primeira fora de casa

Equipe de Muricy derrota o Figueirense por 3 a 1 em Florianópolis. Em São Paulo, Corinthians faz 1 a 0 no Inter e impede a entrada dos gaúchos no G-4

Por Da Redação |
Neymar volta e o Santos vence o Figueirense

Neymar volta e o Santos vence o Figueirense

Valeu a pena o esforço de Neymar para estar em campo pelo Santos nesta quinta-feira contra o Figueirense. Um dia depois de atuar pela seleção brasileira no amistoso contra a Suécia, em Estocolmo, o atacante foi o grande destaque da partida da partida em Florianópolis e contribuiu de forma decisiva para a vitória de 3 a 1 de sua equipe – a primeira do Santos fora de casa pelo Brasileirão. Agora, o time de Muricy ocupa o 14º lugar na tabela, com 20 pontos, e se afasta mais um pouco da zona de rebaixamento. Já o ameaçado Figueirense continua na lanterna, com apenas 11 pontos.

Após um primeiro tempo morno, que teve com maior destaque as expulsões de Juan, do Santos, e Túlio, do Figueirense, as equipes voltaram elétricas do vestiário. Aos 3 minutos, após uma boa jogada de Aloisio, o meio Fernandes cabeceou para o gol e abriu o placar. Mas nem deu tempo da torcida local comemorar. Três minutos depois, Neymar apareceu. O camisa 11 passou por dois marcadores e chutou no ângulo: 1 a 1. A partir do gol de empate, o Santos começou a dominar o jogo, buscando a primeira vitória fora de casa. E o gol da virada veio em grande estilo. O lateral Bruno Peres arrancou da intermediária, deixou uma fila de marcadores para trás e chutou na saída do goleiro. No final do jogo, o atacante Miralles – que entrou bem no lugar de André – enxergou a penetração de Neymar e deixou o atacante na cara do gol. Generoso, o camisa 11 tocou para Paulo Henrique Ganso marcar com a meta vazia, decretando a boa vitória santista.

Corinthians x Internacional – No Pacaembu, o Corinthians levou a melhor no duelo dos desfalcados contra o Internacional. A vitória foi construída no segundo tempo, em uma jogada já tradicional da equipe treinada por Tite. O meia Douglas cobrou com veneno uma falta da lateral do campo e o zagueiro Paulo André subiu mais do que a defesa colorada para anotar, de cabeça, o único gol da partida. O triunfo sacramenta a reação corintiana no campeonato – já são nove jogos sem derrota do time alvinegro – e frustra as pretensões do Inter de conseguir uma vaga na zona da Libertadores. Com 30 pontos, o time do técnico Fernandão segue em 5º e perdeu a chance de ultrapassar o rival Grêmio, um ponto na frente.

Vasco x Coritiba – Jogando em São Januário, o Vasco desperdiçou a chance de encostar no líder Atlético-MG ao empatar com o Coritiba em 2 a 2. Em um jogo cheio de emoções, o time paranaense saiu na frente no primeiro tempo com um gol do volante Junior Urso em um contra-ataque rápido. A reação dos cariocas veio no segundo tempo. O meia Carlos Alberto tocou para Felipe, que chutou no cantinho e empatou o jogo. No final do jogo, aos 42, Juninho cobrou falta da direita e Wendel finalizou duas vezes para marcar o gol da virada. A torcida vascaína já comemorava a vitória, quando, aos 45, o meia Everton Ribeiro pegou um rebote na grande área e fuzilou Prass: 2 a 2. Um ponto precioso para o Coritiba, que consegue deixar a zona de rebaixamento e agora ocupa a 16ª posição, com 16 pontos. Já o Vasco segue em 3º, com 35.

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile