Placar

Messi entra e salva o Barça; Bayern também vai às semis

Argentino, que só entrou depois de o time levar um gol, iniciou jogada que definiu o empate por 1 a 1 com o Paris Saint-Germain em Barcelona

Por Da Redação |
Veja.com

Veja.com

Mesmo fora da melhor forma, Messi foi decisivo para o Barcelona chegar às semifinais da Liga dos Campeões. O argentino, melhor jogador do mundo nos últimos quatro anos, saiu do banco de reservas quando seu time estava perdendo e criou a jogada do gol que definiu o empate por 1 a 1 com o Paris Saint-Germain, nesta quarta-feira, no estádio Camp Nou. Como havia empatado por 2 a 2 em Paris, o Barcelona avançou pelo critério dos gols marcados fora de casa.

Leia também:

Borussia Dortmund e Real Madrid avançam às semifinais

Uefa prepara punições rigorosas contra racismo

O PSG, que surpreendeu com sua força ofensiva no primeiro tempo, abriu o placar aos 5 minutos da etapa final, com o argentino Pastore. Messi, que estava no banco, depois de sofrer uma lesão muscular no jogo de ida, levantou-se imediatamente e começou o aquecimento. Entrou em campo aos 15 minutos. Aos 24, após algumas tentativas, Messi tocou para Villa, que invadiu a área e, marcado pelo brasileiro Alex, rolou para Pedro chutar forte de pé esquerdo e marcar o gol de empate. O time francês ainda pressionou, mas nem mesmo a entrada do veterano David Beckham foi suficiente para a classificação.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Na outra semifinal, em Turim, o Bayern de Munique confirmou o favoritismo e venceu a Juventus novamente por 2 a 0, mesmo placar do jogo de ida, na Alemanha. Mandzukic abriu o placar, aos 18 minutos do segundo tempo, obrigando a equipe italiana a buscar uma goleada. A Juventus desanimou e, no finzinho do jogo, Schweinsteiger lançou Pizarro, que tocou por baixo de Buffon para confirmar a vitória e a classificação dos atuais vice-campeões europeus para mais uma semifinal – no ano passado, passaram pelo Real Madrid antes de perder a decisão para o Chelsea. As semifinais, com dois times espanhóis e dois alemães, serão definidas em sorteio na sexta-feira.

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile