Placar - O futebol sem barreiras para você

Mayra Aguiar conquista bronze e Thiago Pereira bate na trave

O Brasil conquistou nesta quinta-feira sua quarta medalha nos Jogos Olímpicos de Londres, com o bronze da judoca Mayra Aguiar na categoria até 78 kg. Já o nadador Thiago Pereira, que levou a prata nos 400 medley no último sábado, não conseguiu subir novamente ao pódio na sua melhor prova, os 200 metros medley, que […]

Por Da Redação |
Veja.com

Veja.com

O Brasil conquistou nesta quinta-feira sua quarta medalha nos Jogos Olímpicos de Londres, com o bronze da judoca Mayra Aguiar na categoria até 78 kg.

Já o nadador Thiago Pereira, que levou a prata nos 400 medley no último sábado, não conseguiu subir novamente ao pódio na sua melhor prova, os 200 metros medley, que teve os mesmos quatro primeiros colocados dos Jogos de Pequim-2008.

O lendário americano Michael Phelps levou o ouro, o húngaro Lazlo Cseh ficou com a prata e outro americano, Ryan Lochte, com o bronze.

Ainda na piscina do Aquatics Centre de Londres, César Cielo e Bruno Fratus se classificaram para a final dos 50 metros livre, com o primeiro e o quarto tempo das semifinais, respectivamente.

Façanha do dia: vôlei de praia

Continua após a publicidade

O dia dos brasileiros em Londres foi marcado pela medalha de bronze de Mayra Aguiar, mas os representantes do vôlei de praia conseguiram outra façanha impressionante. Todas as quatro duplas encerraram a primeira fase com 100% de aproveitamento, 12 vitórias em 12 jogos. Nesta quinta-feira, Alison e Emanuel conseguiram seu terceiro triunfo ao derrotar a dupla italiana Nicolai e Lupo por 2 sets a 0, com parciais de 26-24 e 21-18. Já Talita e Maria Elisa superaram as australianas Palmer e Bawden por 2 sets a 1, com parciais de 18-21, 21-16 e 15-9. Ricardo e Pedro Cunha chegaram à terceira vitória na quarta-feira, assim como Larissa e Juliana.

Decepção do dia: vôlei masculino

Enquanto o vôlei de praia brasileiro continua implacável, não se pode dizer o mesmo nas quadras. Um dia depois da derrota da seleção feminina para os Estados Unidos, foi a vez do masculino perder para os americanos, frustrando a tentativa de dar o troco da final de Pequim-2008, quando o Brasil ficou com a prata após perder para o mesmo adversário.

Declaração do dia: Mayra Aguiar (judô)

“É duro receber críticas porque sofremos muito para chegar até aqui. Só a gente sabe o quanto é difícil superar as lesões, o fato de ficar longe da família. Queria pedir mais respeito pelos heróis brasileiros que batalham pelo país”, disse a atleta para rebater as ofensas sofridas por seus companheiros da seleção brasileira de judô Rafaela Silva e Leandro Guilheiro na rede social Twitter.

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile