Placar - O futebol sem barreiras para você

Jardel põe os pés na Calçada da Fama do Grêmio

O ex-centroavante Jardel foi homenageado pelo Grêmio nesta quinta-feira. Jogador do clube em 1995 e 1996, o eterno camisa 16 colocou os pés na Calçada da Fama do clube, situada no Estádio Olímpico. O local reúne os pés (e mãos, no caso dos goleiros) dos maiores ídolos da história gremista. ‘É uma honra muito grande. […]

Por Da Redação |
Veja.com

Veja.com

O ex-centroavante Jardel foi homenageado pelo Grêmio nesta quinta-feira. Jogador do clube em 1995 e 1996, o eterno camisa 16 colocou os pés na Calçada da Fama do clube, situada no Estádio Olímpico. O local reúne os pés (e mãos, no caso dos goleiros) dos maiores ídolos da história gremista.

‘É uma honra muito grande. Queria agradecer à presidência do Grêmio, aos torcedores e a todos que me ajudaram a chegar até aqui. Sem a participação dos meus companheiros, isto não seria possível. Nada no mundo se ganha sozinho’, disse Jardel, em entrevista ao site do clube.

Nos 18 meses em que atuou pelo Grêmio, Jardel marcou 65 gols. Só em 1995, foram 46 – a maior marca de um jogador gremista em uma única temporada. Em um ano e meio, conquistou dois estaduais, uma Recopa Sul-Americana e uma Taça Libertadores, transformando-se em um dos maiores ídolos da história do Grêmio. Em julho de 1996, foi vendido ao Porto, onde iniciou carreira de sucesso no futebol europeu.

Sair da versão mobile