Placar - O futebol sem barreiras para você

Fora contra o Coxa, Diguinho volta ao Flu para enfrentar São Paulo

Treinando normalmente com o grupo do Fluminense depois de se recuperar de torção e edema ósseo, o volante Diguinho não está à disposição do técnico Abel Braga para o confronto deste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Coritiba, mas já é esperado para o duelo da quinta-feira seguinte, quando o Tricolor das Laranjeiras […]

Por Da Redação |
Veja.com

Veja.com

Treinando normalmente com o grupo do Fluminense depois de se recuperar de torção e edema ósseo, o volante Diguinho não está à disposição do técnico Abel Braga para o confronto deste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Coritiba, mas já é esperado para o duelo da quinta-feira seguinte, quando o Tricolor das Laranjeiras terá o São Paulo como adversário.

Diguinho ficou três meses parado em virtude da lesão considerada grave pelo departamento médico do Flu, mas voltou aos treinos semana passada e já participou de um coletivo, na quarta-feira. Sem plenas condições, o camisa 8 deve ficar no banco de reservas de São Januário, contra o São Paulo, e à disposição para entrar na vaga de Jean, que vem sendo o titular da posição.

Confiante, Abel Braga crê no sucesso do processo de recuperação do volante até a próxima quinta-feira, quando ele integra novamente o grupo: ‘Ele já treina normalmente com o grupo, mas ainda é pouco para quem ficou três meses parado. Para entrar no time é preciso estar melhor do que quem vai sair. Por isso vamos segurar ele por mais uma rodada’.

Aos 29 anos, Diguinho é gaúcho de Canoas foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro de Porto Alegre. Na sequência, o jogador defendeu Mogi Mirim e Ulbra antes de ganhar projeção atuando com a camisa do Botafogo. Em 2009, o volante decidiu trocar General Severiano pelas Laranjeiras e assinou contrato até dezembro de 2012.

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile