Placar - O futebol sem barreiras para você

Fluminense espera força da torcida para superar o líder Atlético-MG

O Fluminense terá um difícil compromisso neste domingo, às 16 horas (de Brasília), quando encara o líder Atlético-MG no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pela 13rodada do Campeonato Brasileiro. Cientes de que terão pela frente o time de melhor campanha do Brasileirão, e sério candidato ao título, os jogadores tricolores admitem que […]

Por Da Redação |
Veja.com

Veja.com

O Fluminense terá um difícil compromisso neste domingo, às 16 horas (de Brasília), quando encara o líder Atlético-MG no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pela 13rodada do Campeonato Brasileiro. Cientes de que terão pela frente o time de melhor campanha do Brasileirão, e sério candidato ao título, os jogadores tricolores admitem que precisarão atuar no limite para conquistarem o resultado positivo. Neste tipo de confronto não dá para abrir mão de nada que possa ajudar no desempenho da equipe e é justamente por isso que eles estão tratando de convocar os torcedores para lotarem o estádio e incentivarem.

‘Será um jogo muito complicado e realmente temos que jogar com tudo o que temos a nosso favor para conseguirmos a vitória. O incentivo do torcedor do Fluminense neste momento é muito importante. Não vai ser nada fácil enfrentar o Atlético Mineiro embalado e vindo de uma sequência de resultados positivos. Temos que tentar cortar esse embalo com muita pressão e a torcida é importante nessas horas’, disse o goleiro Diego Cavalieri.

O zagueiro Gum é mais um a convocar os torcedores. ‘Normalmente quando o Fluminense vai bem em uma competição é porque a torcida também está jogando com o time e atuando ao nosso lado ao longo dos noventa minutos. Foi assim na conquista do título brasileiro de 2010, quando arrancamos para conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América no Brasileirão do ano passado e na conquista do título carioca deste ano. Tenho a certeza de que novamente eles estarão conosco nesta partida contra o Atlético Mineiro, já que tem cara de decisão’, afirmou o defensor.No chamado para a torcida, vale até mesmo lembrar que, se o confronto deste domingo fosse disputado em Minas Gerais, a massa atleticana iria comparecer em peso ao estádio para apoiar a equipe. ‘Nós sabemos que o Atlético, quando joga em Minas, torna as partidas muito complicadas para seus adversários porque a torcida incentiva e joga junto durante os noventa minutos. O Fluminense também tem uma torcida brilhante, que costuma estar ao nosso lado em todos os momentos e tenho certeza de que isso não vai mudar. A minha expectativa é de encontrar o Engenhão lotado e com o nosso pessoal gritando os noventa minutos. Pode ter certeza de que empenho não faltará para este grupo’, assegurou o meia Thiago Neves.

Em relação ao time que vai a campo, a principal novidade é o retorno do meia Deco, recuperado de uma mialgia na coxa direita. Ele vai compor o setor de criação de jogadas com Thiago Neves, com ambos tendo a missão de municiar o ataque. Além do meia brasileiro naturalizado português, o treinador contará com a volta do lateral esquerdo Carlinhos e do volante Jean, que cumpriram suspensão no Rio Grande do Sul. Em compensação, o Fluminense também terá desfalques. O zagueiro Anderson deixou o jogo de Porto Alegre reclamando de fortes dores na coxa direita e se submeteu a um exame de ressonância magnética, mas foi vetado. Outro que deve ficar de fora é o lateral direito Bruno, com lesão na posterior da coxa direita. O volante Edinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio, é outro que fica afastado.Desta maneira, o Fluminense deverá atuar neste domingo com: Diego Cavalieri; Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Jean, Fábio, Thiago Neves e Deco; Wellington Nem e Fred. Neste sábado o elenco participa de um recreativo e depois começa o período de concentração.

Nesta sexta-feira os jogadores treinaram nas Laranjeiras, mas o que chamou a atenção foi a péssima situação do gramado, que apresentava várias falhas e alguns buracos. Uma equipe de funcionários esteve no local tentando contornar a situação. A diretoria não se posicionou sobre os motivos que levaram o gramado a ficar nestas condições.

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile