Placar - O futebol sem barreiras para você

Felipão testa 7 jogadores, mas manterá Neymar no time

Equipe fará amistoso contra a Zâmbia, na manhã desta terça-feira, na China

Por Da Redação |
Luiz Felipe Scolari em treino com a seleção brasileira na China

Luiz Felipe Scolari em treino com a seleção brasileira na China

Com um frio de aproximadamente 8 graus, a seleção brasileira voltou a treinar na manhã desta segunda-feira, no estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, na China. Dois dias após a vitória sobre a Coréia do Sul, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou um treino tático com várias mudanças no time titular, em preparação para a partida contra a Zâmbia, nesta terça, às 8h45 (de Brasília). “Não teremos muito entrosamento, mas sou obrigado a fazer as mudanças, ver como um jogador se comporta desde o começo, ao invés de entrar durante a partida”, disse o treinador, que admitiu que o amistoso será uma espécie de “laboratório”.

Leia também:

Na véspera de amistoso, Felipão lamenta a viagem à Ásia

‘Adoraria Messi ou Cristiano Ronaldo na seleção’, diz Ronaldo

O goleiro Diego Cavalieri, o zagueiro Dedé, o lateral-esquerdo Maxwell, os volantes Lucas Leiva e Ramires, o meia Lucas e o atacante Alexandre Pato foram as novidades de Felipão, que pretende testá-los em mais um amistoso. Depois de cerca de 15 minutos, o treinador continuou o rodízio, tirando David Luiz, Paulinho e Lucas para as entradas de Henrique, Hernanes e Bernard, respectivamente. Assim, restaram apenas Daniel Alves e Neymar, titulares durante a vitória contra a Coréia do Sul, por 2 a 0, no sábado.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

A intenção de Felipão era testar pelo menos três novos jogadores. Caçado pelos atletas sul-coreanos em Seul, Neymar, que também deu susto em atividade na quinta passada, poderia ser poupado, mas deverá continuar na linha de frente brasileira. Esta foi a última movimentação antes do duelo com a Zâmbia, 71º colocada no ranking de seleções da Fifa. A expectativa é que o Ninho do Pássaro, construído pela China para a Olimpíada de 2008, receba bom público. No sábado, o estádio Sang-am contou com mais de 65.000 pessoas.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile