Placar - O futebol sem barreiras para você

Felipão dá nota seis ao Palmeiras por desempenho em 2011

O técnico Luiz Felipe Scolari não esconde que a temporada sem títulos do Palmeiras decepcionou.

Por Da Redação |
Felipão: 'Se o atleta é bom, pode estar em qualquer divisão que chamo para a seleção'

Felipão: ‘Se o atleta é bom, pode estar em qualquer divisão que chamo para a seleção’

O técnico Luiz Felipe Scolari não esconde que a temporada sem títulos do Palmeiras decepcionou. Apesar de valorizar o empenho dos atletas durante 2011, o treinador avalia a campanha do clube como merecedora apenas de uma nota seis.

‘Nós fomos até certo ponto e paramos. Fizemos um bom Campeonato Paulista, mas caímos na semifinal. Na Copa do Brasil, paramos nas quartas de final. No Brasileiro, fomos até o fim do primeiro turno e descemos. Pelo esforço dos jogadores e pela dedicação, dá para sair do ano com uma nota seis. Se tivéssemos alcançado uma final, poderia ter sido melhor’, afirmou.

Além dos campeonatos citados pelo treinador, o Verdão também se despediu de forma precoce da Sul-americana. Agora, o time chega à última rodada do Campeonato Brasileiro sem ter grandes pretensões, pois está fora das disputas pelo título e também pela vaga na próxima Libertadores.

Apesar da temporada frustrante, Felipão nega que o Palmeiras esteja pressionado no clássico contra o Corinthians, pois valoriza a campanha de seu time em duelos contra rivais no Nacional.

‘É um jogo normal para nós, claro que dá uma motivação a mais por ser um clássico. Por ser fim de campeonato, pode nos levar à condição de terminar o ano com a vitória. Dos clássicos paulistas, nós só perdemos para o Santos no Brasileiro’, concluiu.

O Palmeiras ocupa o 11lugar no Brasileirão, com 49 pontos, e não tem chance de alcançar uma posição melhor na tabela. O duelo contra o Corinthians será neste domingo, no Pacaembu.

Continua após a publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.
Sair da versão mobile