Placar - O futebol sem barreiras para você

Federação Paraguaia enfim libera Cáceres para estrear pelo Flamengo

Contratado pelo Flamengo no início de julho, o volante Cáceres já cumpriu os 15 dias de reabilitação que sentia necessidade de fazer na nova equipe e já estava há mais de duas semanas treinando na Gávea sem poder estrear. Nesta segunda-feira, o Boletim Diário (BID) da CBF finalmente publicou o nome do paraguaio, já à […]

Por Da Redação |
Veja.com

Veja.com

Contratado pelo Flamengo no início de julho, o volante Cáceres já cumpriu os 15 dias de reabilitação que sentia necessidade de fazer na nova equipe e já estava há mais de duas semanas treinando na Gávea sem poder estrear. Nesta segunda-feira, o Boletim Diário (BID) da CBF finalmente publicou o nome do paraguaio, já à disposição de Dorival Júnior para o confronto diante do Figueirense, na próxima quarta-feira.

Como a partida contra o Atlético-MG, que seria disputada neste sábado, foi adiada em virtude do péssimo estado do gramado do Engenhão, o Flamengo só volta a campo na quarta-feira e deve ter o paraguaio de 27 anos como principal reforço. Já elogiado pelo ex-técnico Joel Santana, Cáceres é visto como a solução dos problemas do meio-campo rubro-negro.

Inscrito no Campeonato Brasileiro com a camisa 14, Cáceres demorou a ser regularizado por conta de um atraso da própria Federação Paraguaia de Futebol, que não conseguiu viabilizar o visto de transferência. Nos próximos dias, a diretoria deve tentar a contratação de outro estrangeiro, mas este atua no Brasil: Jesús Dátolo, do Inter, pedido pelo técnico Dorival Júnior.Ainda sem conhecimento de que o paraguaio estava regularizado, o técnico Dorival Júnior comandou um treinamento coletivo, nesta sexta-feira, sem contar com Cáceres. A escalação do Flamengo foi a seguinte: Paulo Victor; Léo Moura, Marllon, Wellinton (Frauches) e Ramón; Amaral (Muralha), Luiz Antônio, Ibson (Renato Abreu) e Thomás; Negueba e Vágner Love.

Sair da versão mobile