Placar - O futebol sem barreiras para você

Ênio Vecchi aposta em jovens no grupo do Joinville

Um dos responsáveis pela classificação da Seleção Brasileira feminina para os Jogos Olímpicos de Londres, o técnico Ênio Vecchi.

Por Da Redação |
Novo estádio do Galo poderá receber 46 mil pessoas

Novo estádio do Galo poderá receber 46 mil pessoas

Um dos responsáveis pela classificação da Seleção Brasileira feminina para os Jogos Olímpicos de Londres, o técnico Ênio Vecchi já trabalha com o Joinville pensando na próxima temporada do basquete nacional. Em Santa Catarina, o comandante destacou que observará atletas das divisões de base do clube catarinense para formar o elenco do time.

‘Já estou em Joinville acompanhando e conhecendo os jogadores das categorias de base, que deverão ser aproveitados na equipe adulta. Esta é uma das propostas do clube para esta temporada’, afirmou Vecchi.

Conhecido por revelar jogadores no esporte brasileiro, Vecchi destacou que espera continuar com esta qualidade no comando do Joinville. ‘Alguns jogadores que foram lançados quando estava no comando do time de Londrina: Luís Felipe Lemes, Shilton, William Drudi, Alírio, Tiago Aleo, Fernando Mineiro, Hélio, Jefferson William, Fernando Coloneze e Douglas Nunes. Além de ter levado para a Seleção Brasileira Sub-21, Nenê e Thiago Splitter, com 16 e 17 anos, respectivamente’, completou.

Por último, o treinador comentou sobre a contratação do ala/armador Victor Correia, que, defendendo o São Caetano, foi um dos destaques da primeira fase do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 nesta temporada. ‘Trata-se de um garoto que vem jogando muito bem e acredito que será a sensação da próxima edição do Novo Basquete Brasil (NBB)’, encerrou Ênio Vecchi.

Continua após a publicidade

Sair da versão mobile