Placar - O futebol sem barreiras para você

Em partida equilibrada, Estados Unidos batem Argentina por 86 a 80

Neste domingo, em mais um amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos de Londres, os Estados Unidos não tiveram vida fácil, mas conseguiram superar a Argentina pelo placar de 86 a 80, em jogo disputado na cidade de Barcelona (ESP). Um fato curioso que marcou o duelo foi que a seleção norte-americana atuou com um uniforme […]

Por Da Redação |
Veja.com

Veja.com

Neste domingo, em mais um amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos de Londres, os Estados Unidos não tiveram vida fácil, mas conseguiram superar a Argentina pelo placar de 86 a 80, em jogo disputado na cidade de Barcelona (ESP). Um fato curioso que marcou o duelo foi que a seleção norte-americana atuou com um uniforme retro igual ao utilizado pelos campeões olímpicos na cidade catalã, o ‘Dream Team’ das Olimpíadas de 199

O grande destaque da partida foi Kevin Durant, astro do Oklahoma City Thunder, que saiu de quadra com 27 pontos e seis assistências. Kobe Bryant contribuiu com outros 18 pontos e LeBron James, atual campeão da NBA com o Miami Heat, fez 15.

Do lado da Argentina, os jogadores que mais brilharam foram Manu Ginóbili, jogador do San Antonio Spurs, que foi o cestinha da equipe com 23 pontos, Carlos Delfino, com 15, e Luis Scola, que fez 14 unidades.

No segundo quarto, uma discussão entre os jogadores marcou a partida. Após Chris Paul derrubar o argentino Nocioni, Kevin Durant deu uma bronca no atleta adversário. Então, o ala/pivô Luís Scola, recém-contratado pelo Phoenix Suns, ficou do lado do colega de time e discutiu com o ala do Oklahoma City Thunder.

Na próxima terça-feira, os EUA voltam a entrar em quadra, novamente na Catalunha, para enfrentar a Espanha, reeditando o confronto da decisão do basquete masculino nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile