Placar - O futebol sem barreiras para você

Em casa, Isinbayeva é campeã antes de pausa na carreira

Russa do salto com vara se afastará das competições para tentar engravidar

Por Da Redação |
Veja.com

Veja.com

Ídolo da Rússia, Yelena Isinbayeva causou furor no Estádio Olímpico de Moscou, nesta terça-feira. Principal representante do país no Mundial de Atletismo, ela fez a alegria da torcida com a medalha de ouro no salto com vara. Este foi o terceiro título mundial de Isinbayeva, que vai da um tempo na carreira para engravidar.

Leia também:

Murer conquista medalha de prata em Moscou

Fabiana Murer leva bronze em etapa da Diamond League

Isinbayeva dominou toda a disputa. A russa passou pelo sarrafo antes das rivais diretas, que penavam para igualá-la. Jennifer Suhr (Estados Unidos) e a favorita Yarisley Silva (Cuba) não foram capazes de saltar 4,89 metros e viram a medalha de ouro ir para Isinbayeva.

Continua após a publicidade

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Ao ter sua marca confirmada como a melhor das finais – quando a cubana, em sua última tentativa, encostou no sarrafo -, Isinbayeva saiu correndo pela pista de atletismo do Estádio Olímpico, chegando a esboçar uma dança na frente dos fotógrafos. Quebrando o protocolo, ela pulou as placas de publicidade para abraçar seu treinador e comemorar perto da torcida.

Campeã mundial no salto com vara em Daegu-2011, Fabiana Murer sequer brigou pelo pódio. Nesta terça, a brasileira não conseguiu passar pelo sarrafo a 4,75 metros e ficou com a quinta colocação.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile