Placar

Em baixa no Barcelona, Daniel Alves interessa ao Arsenal

Titular da seleção com Mano, o lateral direito pode ser transferido em janeiro

Por Da Redação |
Daniel Alves, do Barcelona e da seleção: interesse do futebol inglês

Daniel Alves, do Barcelona e da seleção: interesse do futebol inglês

O jovem Montoya, revelado pelo próprio Barça, vem sendo seu substituto na equipe – e o bom desempenho do atleta pode aumentar a chance de uma transferência do brasileiro

Antes titular absoluto do Barcelona sob o comando do técnico Pep Guardiola, o lateral direito Daniel Alves pode estar de saída do clube já no próximo mês, quando a janela de transferências internacionais é reaberta. O jogador, que vem sofrendo com repetidas lesões nesta temporada, interessa ao Arsenal, da Inglaterra, revela a imprensa europeia nesta terça-feira. Daniel Alves era o titular absoluto da lateral direita da seleção brasileira de Mano Menezes e foi um dos principais nomes da fase de ouro do Barcelona nos últimos anos. Neste ano, porém, perdeu espaço na equipe catalã após sofrer três lesões na coxa: na Supercopa da Espanha, contra o Real Madrid, na terceira rodada do Campeonato Espanhol, contra o Valencia, e no final de novembro, contra o Levante. Os médicos dizem que o jogador deverá ficar à disposição da equipe já nesta semana. Seu aproveitamento no time nos próximos jogos, portanto, deverá ser decisivo para sua permanência ou não na Espanha.

Leia também:

Senti que Barcelona não confiava em mim, diz Daniel Alves

Daniel Alves e Marcelo, os parceiros de Messi e Ronaldo

Daniel Alves se diz chateado com a diretoria do Barcelona

De acordo com o jornal espanhol As, o técnico dos Gunners, Arsène Wenger, gosta do estilo de Daniel Alves e o vê como peça importante para uma reformulação no elenco para 2013. O treinador francês, inclusive, já estaria acompanhando a situação do ala há algum tempo. Mesmo visto com idolatria pela torcida do Barça, Daniel Alves parecia incomodar Guardiola. No fim de outubro, já depois da troca de técnico no time, a imprensa internacional revelou que, para renovar o seu contrato com o clube, Guardiola pediu algumas dispensas, que incluíam Daniel Alves, por “falta de comprometimento”. Ao ser questionado sobre a saída de Guardiola do Camp Nou, Daniel Alves não se mostrou muito triste, dizendo que “houve um desgaste” do ex-técnico com os jogadores e fazendo muitos elogios ao substituto, Tito Vilanova. O jovem Martín Montoya, revelado pelo próprio clube, vem sendo seu substituto na equipe – e o bom desempenho do atleta pode aumentar a chance de uma transferência do brasileiro.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile