Placar - O futebol sem barreiras para você

Eliminatórias: Argentina segue líder, mas rivais encostam

Time de Lionel Messi apenas empatou por 1 a 1 com o Peru, enquanto Colômbia bateu o Chile e o Equador segurou o Uruguai em pleno estádio Centenário

Por Da Redação |
Com Messi abaixo da média, Argentina saiu no lucro ao empatar no Peru

Com Messi abaixo da média, Argentina saiu no lucro ao empatar no Peru

Com uma atuação apagada do supercraque Lionel Messi, a Argentina apenas empatou por 1 a 1 com o Peru no estádio Nacional de Lima, nesta terça-feira, pela oitava de 18 rodadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Brasil. O resultado manteve a equipe na liderança do torneio, com 14 pontos.

Leia também:

Mascote do Mundial ganha registro oficial da Fifa

Governo quer chamar mais 100.000 voluntários para Copa

O zagueiro peruano Carlos Zambrano abriu o placar aos 21 minutos, após um cruzamento na área do lateral Luis Advíncula, e o artilheiro Gonzalo Higuaín empatou para a Argentina aos 36 minutos, completando de primeira um passe de Ezequiel Lavezzi. O Peru ainda desperdiçou um pênalti no início do jogo.

A vantagem argentina na tabela de classificação, porém, diminuiu para apenas um ponto depois que a Colômbia derrotou o Chile por 3 a 1 fora de casa. Rodriguez, Falcão García e Gutiérrez marcaram para o time colombiano e Fernández descontou para os chilenos.

Surpresas e decepções – Com os mesmos 13 pontos da Colômbia, mas menor saldo de gols, o Equador aparece em terceiro lugar na tabela. A seleção equatoriana surpreendeu ao empatar por 1 a 1 com o Uruguai, em pleno estádio Centenário, em Montevidéu. Os uruguaios têm 12 pontos e ocupam a quarta posição – a última que garante vaga direta na Copa; o quinto colocado disputa a repescagem.

Quem também decepcionou em casa foi o Paraguai, derrotado por 2 a 0 pela Venezuela, que subiu para sexto, com 11 pontos. O time paraguaio é o lanterna das eliminatórias sul-americanas, com apenas quatro pontos conquistados em oito jogos. A próxima rodada do torneio classificatório está marcada para 12 de outubro e terá o clássico Argentina e Uruguai como principal confronto.

(Com agência France-Presse)

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile