Placar - O futebol sem barreiras para você

Dilma afirma querer aprender com o êxito dos Jogos de Londres

Londres, 25 jul (EFE).- A presidente brasileira, Dilma Rousseff, disse nesta quarta-feira ao primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, que quer aprender com o êxito da organização dos Jogos Olímpicos de Londres visando os Jogos do Rio em 2016. O primeiro-ministro conservador deu as boas-vindas à presidente na porta de sua residência oficial em Downing […]

Por Da Redação |
Veja.com

Veja.com

Londres, 25 jul (EFE).- A presidente brasileira, Dilma Rousseff, disse nesta quarta-feira ao primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, que quer aprender com o êxito da organização dos Jogos Olímpicos de Londres visando os Jogos do Rio em 2016.

O primeiro-ministro conservador deu as boas-vindas à presidente na porta de sua residência oficial em Downing Street, onde mantiveram um encontro centrado principalmente na crise econômica mundial e europeia, segundo revelaram fontes da delegação brasileira.

No entanto, a visita de Dilma, que vai até o próximo sábado, se concentra em torno dos Jogos Olímpicos de Londres. A presidente assistirá a cerimônia de abertura como representante do próximo país sede dos Jogos.

‘Nossa intenção é aprender lições com a bem-sucedida experiência do Reino Unido’, reconheceu a presidente ao ser recebida por Cameron.

Dilma disse que ‘este é um momento especial para as relações entre os dois países’ pelo fato de o Brasil ser a sede dos próximos Jogos.

Neste sentido, o primeiro-ministro disse que as Olimpíadas são uma grande oportunidade para a cooperação entre o Reino Unido e o Brasil.

Continua após a publicidade

‘Obviamente vamos poder falar de uma ampla variedade de assuntos, como as relações comerciais e diplomáticas, mas também sobre as Olimpíadas aqui em Londres e as próximas que serão celebradas em seu país’, comentou Cameron.

Durante seus quatro dias em Londres, a presidente terá uma agenda cheia e aproveitará a oportunidade para promover o Brasil como destino turístico e também a Copa do Mundo de futebol em 2014.

Dilma inaugura nesta quarta-feira em Londres a Casa do Brasil e na quinta-feira visitará o Museu da Ciência, onde será recebida pelo cientista Stephen Hawking. Além disso, a presidente terá uma reunião com o líder da oposição no Reino Unido, o trabalhista Ed Miliband.

A presidente brasileira participará na sexta-feira de recepção oferecida pela rainha Elizabeth II no Palácio de Buckingham aos chefes de Estado que assistirão à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.

Uma ampla comitiva acompanha Dilma em Londres, incluindo a ministra de Comunicação Social, Helena Changas, o ministro de Esportes, Aldo Rebelo e o de Relações Exteriores, Antonio Patriota. EFE

raa/rpr

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile