Placar - O futebol sem barreiras para você

Corinthians afasta Jorge Henrique por indisciplina

Ele não tem data para voltar e o motivo que causou a punição não foi revelado

Por Da Redação |
Veja.com

Veja.com

A diretoria do Corinthians informou nesta quinta-feira que o atacante Jorge Henrique está afastado do elenco por indisciplina. Os motivos da punição não foram revelados e não há data para ser reintegrado. Já é certo que ficará fora do time até o encerramento do Paulistão, dia 19 de maio, na partida contra o Santos – assim, não enfrenta também o Boca Juniors, na próxima quarta, pela Libertadores.

Leia também:

‘O Zizao tá lendo!’ E o Corinthians está lucrando mais…

Nos pênaltis, Corinthians vence e chega à final do Paulista

Alegando problemas particulares, Jorge Henrique pediu dispensa e não foi relacionado para o clássico do último domingo, quando o Corinthians derrotou o São Paulo nos pênaltis e passou para a final do Paulistão. Depois disso, teve uma conversa com a diretoria do clube e, diante de um ato de indisciplina não revelado, foi afastado nesta quinta-feira. “Foi um ato de indisciplina que não quero passar para a imprensa. Vamos manter aqui dentro. Tomamos a decisão em conjunto com a comissão técnica”, disse o diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves. O dirigente revelou também que Jorge Henrique não recebeu multa, mas ficará treinando separadamente. “A prioridade é o grupo. Temos partidas decisivas contra Santos e Boca Juniors. Depois, conversaremos com ele para ver o que vai ser feito.”

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

O atacante de 31 anos tem contrato apenas até o final desta temporada com o Corinthians. Contratado em 2009, Jorge Henrique veio do Botafogo e logo se tornou ídolo. Teve importante papel nas principais conquistas do clube nos últimos anos, como da Copa do Brasil, da Libertadores e do Mundial. Ele disputou 216 jogos pelo Corinthians, com 30 gols marcados.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile