Placar

Copa do Rei: Barcelona e Real duelam para ir à decisão

No jogo de ida, que aconteceu na capital espanhola, houve empate por 1 a 1

Por Da Redação |
Lionel Messi do Barcelona deixa campo após a derrota para o Milan pela Liga dos Campeões da Europa

Lionel Messi do Barcelona deixa campo após a derrota para o Milan pela Liga dos Campeões da Europa

O clássico desta terça-feira é só o primeiro da semana: no sábado, os rivais voltam a se enfrentar, pelo Campeonato Espanhol

Barcelona e Real Madrid se enfrentam nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), em duelo que vale vaga na decisão da Copa do Rei. Com o empate por 1 a 1 no jogo de ida, em Madri, o time de Messi tem a vantagem de se classificar com empate por 0 a 0, enquanto os visitantes, liderados por Cristiano Ronaldo, buscam no mínimo um empate por 2 a 2 ou mais gols. E é apenas o primeiro clássico da semana: no sábado, o encontro será pelo Campeonato Espanhol, que está praticamente definido em favor do Barça – são 12 pontos a mais que o Atlético de Madri e 16 pontos acima do Real.

Leia também:

Brasileirão não terá mais clássicos nas rodadas finais

O triunfo na competição local é decisivo para as duas equipes, que estão em situação complicada na Liga dos Campeões: no jogo de ida das oitavas de final, o Real empatou por 1 a 1 com o Manchester United, em casa, enquanto o Barcelona foi à Itália e foi derrotado pelo Milan por 2 a 0. Vivendo um momento tenso, o técnico do Real Madrid, José Mourinho, sabe que a pressão para seu time vencer o clássico é enrome, mas evita aumentar ainda mais a pressão sobre seus comandados. “O ambiente é normal. Todo mundo quer disputar esse tipo de partida. Estamos preparados, queremos que o jogo chegue logo. Prefiro muito encarar esse tipo de dificuldade do que ter que disputar jogos sem tensão”, afirmou o treinador português.

Continua após a publicidade
Cristiano Ronaldo comemora seu segundo gol contra o Getage VEJA

Do lado do Barcelona, o auxiliar técnico Jordi Roura comanda a equipe na ausência de Tito Vilanova, que se trata de um câncer nos Estados Unidos. E, mesmo com a vantagem de poder jogar por um 0 a 0, o astro Messi descarta a ideia de fazer o time jogar de forma defensiva. “Temos que jogar no nosso melhor nível contra o Real, seria um grave erro esperá-los no nosso campo de defesa. Temos que partir para cima e buscar a vitória para garantir a nossa vaga para a final,”

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Messi chega embalado: no sábado, contra o Sevilla, marcou seu 35º gol no Campeonato Espanhol e ajudou o time a bater o Sevilla por 2 a 1. Do outro lado, Cristiano Ronaldo está mais descansado: entrou apenas no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o La Coruña. O brasileiro Kaká, destaque do “mistão” do Real que jogou no sábado, disputa um lugar com o argentino Di Maria, mas deve começar o jogo mais uma vez no banco de reservas.

(Com agência France-Presse)

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile