Placar - O futebol sem barreiras para você

Com 27 pontos de Tony Parker, França vence Lituânia e lidera Grupo A

Uma das favoritas ao pódio nos Jogos Olímpicos de Londres, a seleção francesa masculina de basquete conquistou importante resultado, nesta quinta-feira. Atuando na Arena de Basquete, a equipe comandada por Vincent Collet triunfou por 82 a 74 sobre a Lituânia e assumiu a liderança do Grupo A, onde compete com Estados Unidos, Argentina, Nigéria e […]

Por Da Redação |
Veja.com

Veja.com

Uma das favoritas ao pódio nos Jogos Olímpicos de Londres, a seleção francesa masculina de basquete conquistou importante resultado, nesta quinta-feira. Atuando na Arena de Basquete, a equipe comandada por Vincent Collet triunfou por 82 a 74 sobre a Lituânia e assumiu a liderança do Grupo A, onde compete com Estados Unidos, Argentina, Nigéria e Tunísia.

Assim como no confronto com os sul-americanos, o principal destaque do time francês foi o armador Tony Parker, que anotou 27 pontos durante os trinta e seis minutos que esteve em quadra e foi o cestinha da partida. O ala Nicolas Batum, com 21 pontos, foi outro atleta que exerceu função importante para a vitória de sua equipe.

Pelo lado da Lituânia, o ala-armador Martynas Pocius foi quem mais pontuou, sendo responsável por 18 pontos de sua seleção. O capitão da equipe lituana, Linas Kleiza, anotou 17 pontos e também teve boa atuação, mas não conseguiu evitar a derrota dos jogadores comandados por Kestutis Kemzura.

Com o resultado obtido nesta quinta-feira, a França chegou ao seu segundo triunfo nos Jogos Olímpicos de Londres e assumiu a liderança do Grupo A, com cinco pontos. Já a Lituânia, que sofreu sua segunda derrota na competição em território britânico, ocupa a terceira colocação da chave, com quatro pontos.

Os franceses voltam à quadra da Arena de Basquete neste sábado, às 5 horas (de Brasília), quando medem forças com a última colocada do Grupo A, Tunísia. Os lituanos, por sua vez, medem forças com a seleção dos Estados Unidos, que venceu os dois jogos que disputou e conta com nomes como Kobe Bryant, LeBron James, Kevin Durant e Carmelo Anthony.

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile