Placar - O futebol sem barreiras para você

Brasil vence GB em seu último teste antes dos Jogos

A seleção brasileira derrotou a Grã-Bretanha com facilidade, por 2 a 0, nesta sexta-feira, em Middlesbrough, na última partida amistosa que disputou antes dos Jogos Olímpicos de Londres, onde espera conquistar a medalha de ouro, único título que falta ao futebol do país. O primeiro gol da partida foi marcado aos 12 minutos de jogo […]

Por Da Redação |
Veja.com

Veja.com

A seleção brasileira derrotou a Grã-Bretanha com facilidade, por 2 a 0, nesta sexta-feira, em Middlesbrough, na última partida amistosa que disputou antes dos Jogos Olímpicos de Londres, onde espera conquistar a medalha de ouro, único título que falta ao futebol do país.

O primeiro gol da partida foi marcado aos 12 minutos de jogo pelo volante Sandro, que mandou a bola para as redes de cabeça após cobrança de falta de Neymar.

O próprio Neymar fez o segundo, aos 34, ao cobrar pênalti sofrido por Hulk, derrubado na área britânica.

Enquanto o Brasil mostrou porque é considerado o grande favorito ao ouro, a equipe britânica de futebol, que não disputa uma Olimpíada desde 1960, mostrou que ainda falta muito entrosamento para sonhar mais alto nesta edição que disputará em casa.

Os jogadores da Grã-Bretanha tiveram muito pouco tempo para treinar juntos. A equipe reúne apenas representantes da Inglaterra e de País de Gales, já que as federações de Escócia e de Irlanda do Norte aconselharam seus jogadores a recusar a convocação.

Apesar da presença do veterano galês Ryan Giggs, do Manchester United, a seleção antifriã não pôde rivalizar com os jovens talentos brasileiros, principalmente Neymar, que foi vaiado pela torcida britânica no intervalo, mas teve uma excelente atuação ao marcar o segundo gol e dar o passe para o primeiro.

O craque do Santos teve sua primeira chance clara com apenas seis minutos de bola rolando, quando ficou cara a cara com o goleiro Steele após receber um passe de Leandro Damião, mas acabou chutando por cima do gol.

Continua após a publicidade

Neymar voltou a se destacar seis minutos depois, quando sua cobrança de falta venenosa quicou no gramado antes de chegar na medida na cabeça de Sandro, que emendou para as redes, abrindo o placar.

O lateral Micah Richards, do Manchester City, quase empatou aos 15, quando subiu mais alto que todo mundo para cabecear numa cobrança de falta de Giggs, mas Thiago Silva afastou o perigo, também de cabeça.

O segundo gol brasileiro saiu aos 34, após o mesmo Richards derrubar Hulk na área. Neymar cobrou a penalidade máxima com perfeição para ampliar o placar.

O Brasil continuou dominando o jogo na segunda etapa e teve duas boas chances logo depois do intervalo, mas o goleiro Butland, que entrou no lugar de Steele na volta do vestiário, fez duas grandes defesas em chutes de Oscar, aos 5, e de Leandro Damião, aos 8 minutos.

Aos 11, foi a vez do goleiro brasileiro Rafael defender de forma espetacular um disparo de Sinclair.

Neymar teve outras boas chances no final da partida, mas Butland mostrou que tem tudo para se firmar como titular da seleção britânica ao fechar o gol para manter o placar em 2 a 0 a favor dos comandados de Mano Menezes.

O Brasil faz sua estreia pelo Grupo C das Olimpíadas de Londres contra o Egito, no dia 26 de julho, na mesma chave de Bielorrúsia e Nova Zelândia.

Os britânicos também farão sua primeira partida no dia 26, contra Senegal, pelo Grupo A, antes de enfrentar Uruguai, um dos favoritos ao ouro, e Emirados Árabes Unidos.

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile